Mais...
    InícioO que estamos a verO que estamos a ver – 19 de Dezembro 2021

    O que estamos a ver – 19 de Dezembro 2021

    De uma forma resumida falamos um pouco sobre o que vimos e deixamos o convite para em baixo nos comentários dizerem o que viram e jogaram na última semana.

    Bruno Reis

    Kimetsu no Yaiba – Entertainment District Arc

    O Tanjiro, Zenitsu e o Inosuke, entram literalmente no mundo dos adultos assim que pisam o solo de Yoshiwara. O trio é introduzido aos conceitos de prostituição e poligamia. Contudo, a série enveredou por vias mais juvenis e cómicas para os exemplificar ao introduzi-los em momentos situacionais. Será que fui só eu que se riu a valer com o nascimento do Shamisen elétrico e dos momentos do Inosuke, e da sua tradicional falta de senso comum? No meio de bastante humor Dakki traça um plano sinistro nas sombras.

    Takt.OP Destiny

    As inúmeras batalhas foram demasiadas para a saúde de Takt e Destiny. Enquanto Anna e a sua irmã planeiam mergulhar a dupla num sono profundo por vários anos enquanto tentam descobrir uma cura, Sagan revela-nos como os D2 são produzidos, e envia-os para um ataque em larga escala por toda a Symphonica. Este foi sobretudo um episódio de revelações para preparar instrumentos para a sua orquestra final. Além de descobrirmos a origem destes seres, assistimos a diversas novas Musicarts (uma das quais se parece imenso com uma versão adulta da Nonon de Kill la Kill), o estado da doença do Takt, e uma confissão algo confusa e frustrada de um amor não correspondido. De salientar também a luta entre as três Musicarts (Destiny, Titan e Walkure) e como o Maestro as comandou como se fossem uma orquestra.

    Kyoukai Senki

    As intrigas e o mistérios continuam a surgir na série. Enquanto o nosso Char de serviço e a sua irmã ainda fervem com a derrota da semana passada, um individuo indica ao governo a localização da unidade “Ghost”. No entanto, para a revelar terá de se unir com os terroristas. Do outro lado da fronteira estes dedicam-se a estreitar laços, e na manutenção das suas AMAIMS. Adorei assistir à forma de como os pilotos fizeram a manutenção das suas unidades, isto porque ao contrário da maioria das séries por mais batalhas que decorram estão sempre na melhor condição. Devido aos valores da série e ao destaque deste sorriso realmente seria uma pena se algo de mau lhe acontecesse não é verdade?

    Sakugan

    Sakugan começa a se parecer como os episódios do One Piece, onde na sua maioria os seus titulos apenas são alusivos aos minutos finais de cada. Embora apenas tenhamos desenvolvimento narrativo de Sakugan nos segundos finais, este episódio foi muito intenso numa perspetiva adulta. Isto porque a pequena Memempu descobre que por muito que queiramos e desejamos não significa que possamos viver, realizar ou alcançar, e mesmo contra nossa vontade devemos abdicar dos nossos sonhos para voos maiores. Infelizmente a sociedade esqueceu-se do valor e inocência das crianças.

    Ousama Ranking

    Após dois episódios focados nas intrigas do reino, finalmente podemos assistir aos resultados do treino de Bojji com o Despa. Este episódio foi muito semelhante aos episódios iniciais de Dragon Ball, onde o Goku era troçado por ser criança e acabava por conquistar todos os que duvidavam da sua força e valor. Com o Bojji aconteceu o mesmo, o pequeno rei usando uma fração do seu verdadeiro poder e a própria biologia dos seus adversários, derrotou um trio de arruaceiros que ficamos na dúvida se eram mesmo legítimos visto que entre linhas soubemos que foram enviados por Despa para o Bojji sentir uma batalha “real”. De convicções renovadas o menino vai regressar ao seu reino acompanhado pela sua sombra.

    Shadow Bojji: I am a Shadow the true self

    Shaman King (2021)

    Neste episódio tivemos tantas trocas de camisas que tudo pareceu extremamente confuso e apressado. As crianças e o seu Golem começaram como inimigos e tornaram-se aliados, o mesmo aconteceu com Lyzerg que sem razão aparente decide voltar para o grupo que o acolheu. Para piorar tudo as batalhas continuam a enveredar muito por momentos parados.

    Dragon Quest: The Adventure of Dai (2020)

    A batalha final contra Vearn aproxima-se a passos largos e os discípulos de Avan dedicam-se a adquirir o máximo de conhecimentos e poderes para a mesma. Enquanto Dai treina com Nova para dominar as técnicas do livro de Avan, o grupo das meninas desce nos confins de uma masmorra para aprender uma magia necessária para penetrar na barreira da masmorra onde estão os prisioneiros Hyunckel e Crocodine. No calor destes acontecimentos, o Popp descobre que talvez não seja tão valente como pensava (não duvides do teu valor rapaz). Este episódio teve momentos bem característicos dos jogos em que se baseia.

    Relativamente a videojogos finalmente terminei e platinei o Tales of Arise para o PC. Como tive muito mais tempo e atenção desta vez senti que no “NEW GAME PLUS” a “info dump” foi demasiada nos seus momentos finais. Mais uma vez através dos MODS os fãs dedicaram-se a lapidar arestas. Visuais ainda mais requintados e polidos, campo de visão mais distante, possibilidade de cancelar “Artes” para combos ainda mais sinérgicos, multiplayer local e uma melhor “UI” foram apenas alguns dos elementos que pude desfrutar desta grande aventura.

    Padoru Padoruuu (Boas festas!)

    Ricardo M.

    Pretty Guardian Sailor Moon Eternal – O Filme

    O filme começa após os eventos de Crystal, dando início ao arco Dead Moon baseado na obra de Sailor Moon de Naoko Takeuchi. Neste arco, Sailor Moon e as outras guerreiras enfrentam o misterioso grupo Dead Moon Circus controlado pela Queen Nehelenia, que surgem das sombras com o propósito de cobrir a terra de pesadelos e controlar o Cristal de Prata. A construção de Crystal e Eternal ao contrário da série clássica de 1992, aplica o mangá como guião para a sua narrativa e é por isso mesmo que ao longo do desenvolvimento das duas partes do filme vemos o papel das navegantes Mercúrio, Marte, Júpiter, Vênus, Urano, Neptuno, Plutão e Saturno atingir outro destaque, com pormenores no desenvolvimento que nunca vimos outrora. Mas ainda assim, contava que os vilões beneficiassem da mesma estrutura e isto também em grande parte dos eventos que deixam a sensação de cortes durante o filme.

    Por outro lado a animação da Toei Animation junto com o Studio Deen foi fortemente melhorado e está mais fluido se formos a igualar à série Crystal. Os traços dos personagens e os efeitos implementados durante as transformações e ataques são impressionantes, principalmente no momento em que as guardiãs Urano, Neptuno, Plutão e Saturno marcam a sua presença contra o trio amazonas.

    Kimetsu no Yaiba – Entertainment District Arc

    Os caçadores de Onis estão de volta. Depois de perderem na batalha anterior o Hashira do fogo, Tanjiro, Zenitsu e o Inosuke seguem para uma nova missão na companhia do Hashira do som, onde os lidera até ao carismático distrito de Yoshiwara com a missão de investigar uma possível ameaça. Para um dos Pilares, Uzui caracteriza-se até agora pelo mais excêntrico e fora dos padrões, algo que os protagonistas verificaram quando lhes é pedido para procurar as suas três esposas no interior dos bordéis do distrito da luz vermelha.

    Como não deixa de ser habitual, os dois primeiros episódios de Kimetsu no Yaiba servem de abertura para o que virá no futuro do arco Entertainment District, dando continuidade às emoções e aos períodos de humor que os jovens nos ambientaram. Ver as expressões que Zenitsu faz à medida que intensamente toca o seu banjo, fez-me ganhar o dia. Fora isso, destaco a qualidade e cuidado com que o estúdio teve ao introduzir o novo cenário deste arco, é tudo bastante orgânico e visualmente intenso.

    Percebemos que neste distrito reside uma ameaça maior comparada às anteriores, o que será que os espera?

    Ruined King: A League of Legends Story – PS4

    O spin-off de League of Legends tem sido uma surpresa agradável. A sua história, o desenvolvimento amplo dos protagonistas de LoL e os cenários realizados pelo artista Joe Madureira encaixam-se na perfeição com a estrutura de um RPG clássico. A escolha do sistema de combate por turnos com as mecânicas de lane e ainda os efeitos instalados no campo, desafiam pela atenção que temos de ter sobre as características de cada oponente e aos benefícios que podem ser retirados dos mesmos. Contudo, a narrativa aliada à arte é a pedra basilar do jogo, são os seus contos e diálogos que transformam a jornada e nos convidam a desbravar.

    Helder Archer

    Ousama Ranking

    Episódio 9, sem o pequeno principie. Destaque para Daida e a sua mãe. É óbvio que ele eventualmente vai conseguir o seu corpo de volta.

    86: Eighty-Six

    Episódio 9. A plot adensasse, foi pena as paragens mas continua a ser para mim um dos melhores animes de 2021.

    Platinum End

    Sem alterações: Episódio 9. Finalmente Hanakago Saki começa a ganhar protagonismo.

    The Witcher 2

    Primeiros 3 episódios. A ação começa imediatamente após os acontecimentos da 1ª temporada. A série mantem o mesmo nivel da temporada anterior e começamos agora a conhecer Ciri.

    Kimetsu no Yaiba – Entertainment District Arc

    2º episódio. Série mantém a boa qualidade visual, o mistério adensasse e é sempre bom conhecer novos personagens.

    Felipe Soares

    Shiroi Suna no Aquatope

    Episódio final do anime e este episódio da série serviu apenas para amarrar algumas pontas que acabaram ficando soltas. Apesar desta parte final da série ter sido bastante interessante, ficou bem claro que faltou um pouco de desenvolvimento em alguns personagens que foram apresentados nesta segunda parte do anime.

    Outro ponto que me deixou um pouco incomodado foi a relação entre chefe e empregado envolvendo a personagem Kukuru Misakino e o chefe de marketing do aquário. De início a relação deles parecia ter um teor de abuso moral, mas achei bem estranho a resolução do conflito deles ser resolvido sem que ocorresse uma conversa entre os dois.

    No geral, gosto da jornada da série. Porém, sinto que na parte final desta segunda parte do anime a história não conseguiu entregar tudo que ela apresentou nesta nova fase da obra.

    Komi Can’t Communicate

    Episódios do festival escolar são comuns em muitos animes escolares (meio óbvio isso), mas minha expectativa era como isso seria mostrado em Komi Can’t Communicate. Primeiramente tenho que dizer que gostei como a série coloca a Komi-san como a protegida dos colegas de classe, mas isso também retrata bem como pessoas com dificuldade de comunicação muitas vezes podem ser deixadas de lado no momento de alguma atividade.

    No restante do episódio eu gostei dos acontecimentos envolvendo o festival, apesar de ainda ocorreram algumas gags só que utilizadas de uma forma diferente do que ocorreu nos episódios anteriores.

    Kimetsu no Yaiba – Entertainment District Arc

    Apesar deste arco aparentemente ser bem mais sério, gosto como a parte da comédia do anime vem funcionando muito bem. É interessante o quanto o anime muda completamente de visual e de estética quando ele se foca especificamente na comédia.

    Bruno Reis
    Bruno Reis
    Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.

    Artigos Relacionados

    2 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    2 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Noᥙzᥱᥒ Ψυκιησ
    Noᥙzᥱᥒ Ψυκιησ
    20 , Dezembro , 2021 2:50

    “Será que fui só eu que se riu a valer com o nascimento do Shamisen elétrico e dos momentos do Inosuke, e da sua tradicional falta de senso comum?”
    Nenhum pouco, o ciúmes e raiva do inosuke é impagável quando aparece kkkk

    “uma das quais se parece imenso com uma versão adulta da Nonon de Kill la Kill”
    Não podemos esquecer a Valkyrie q parece muito com a mãe das mc kk

    Acho engraçado como Helder é tão direito com seus comentários kkkk

    toygame
    toygame
    22 , Dezembro , 2021 12:43

    Kyoukai Senki está uma serie bem interessante

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares