Mais...
    InícioO que estamos a verO que estamos a ver – 29 de Outubro de 2023

    O que estamos a ver – 29 de Outubro de 2023

    De uma forma resumida, falamos um pouco sobre o que vimos e deixamos o convite para em baixo nos comentários dizerem o que viram e jogaram na última semana.

    Bruno Reis

    Captain Tsubasa: Youth Tournament Arc (04)

    Resoluções, esta é a melhor maneira para descrever numa palavra este episódio de Captain Tsubasa, visto que cada um dos seus principais intervenientes sentiu que devia fazer mais por si, pelos seus colegas e equipa. Foi interessante assistir Hyuga a treinar com bola de Couro, que além de ser mais difícil driblar é extremamente pesada quando comparada às Adidas Telstar que são vulgarmente representadas nos media e foram utilizadas no primeiro campeonato do mundo de futebol transmitido pela televisão, porque as formas hexagonais brancas e negras seriam muito melhor visualizadas num ecrã a preto e branco. Wakabayashi, também sentiu este peso ao enfrentar o seu passado e equipa, já que a própria bem…não está a ter vida fácil porque avança no torneio de derrota em derrota. A chave para unir tudo e dar um verdadeiro safanão é Tsubasa que mesmo após mais um momento negativo demonstra que nada nem ninguém troça do espírito e da seleção juvenil japonesa.

    O mundo precisa de mais “Postcard Memories”

    Shangri-la Frontier (04) 

    Shangri-La continua a revelar como pode ser uma lufada de ar fresco num subgénero tão gasto e convulso como o Isekai. Além de Sunraku ser um prodígio nos MMO mal desenvolvidos também descobrimos que este é outros géneros tais como os jogos de luta, senti que Sunraku como uma espécie de Yu-Gi-Oh! porque não o rei de um jogo, mas sim de todos os géneros. Também descobrimos que o guerreiro quando retira a cabeça de ave no mundo real continua a desenvolver a sua vertente gaming, ao recolher informações em fóruns, interagir com jogadores, e até utilizar o que aprendeu e desenvolveu em todos os jogos mal programados que participou e dominou. Se existe algo que podemos retirar deste episódio é que tudo o fazemos tem impacto em nós mesmo que inicialmente possa parecer negativo, com a sua experiência podemos sempre crescer e utilizar os seus conhecimentos para conquistar novas metas.

    Gomu gomu gomu no…ora ora ora ora ora

    Jujutsu Kaisen -Segunda Temporada- (14)

    Jujutsu Kaisen é o mais recente anime a “sofrer” do efeito Bleach, ou seja, apresenta uma organização que é formada para batalhar contra entidades sobrenaturais. Caso não saibam está é uma das troupes mais recorrentes do Shonen moderno, aliás, com os sucessos de Kimetsu no Yaiba e Chainsaw Man creio que vai aumentar aumentar de escopo e recorrência doravante. Contudo, um dos problemas que sinto quando somos apresentados a organizações neste calibre, é que têm a tendência de introduzir dezenas de personagens que por mais vezes os autores tentem nunca conseguem dar o devido respeito e dimensão a cada. Felizmente não estou a sentir esse efeito com Jujutsu Kaisen, porque Yuji e o seu grupo têm sido colocados no banco de trás do carro, para dar destaque a personagens como Nanami e Naobito. Estes muitas vezes apenas foram referidos sobre as suas capacidades e neste episódio finalmente pudemos assistir aos seu poderes e domínios. Vocês nem imaginam a cara que fiz quando assisti a um senhor idoso a dar-nos uma verdadeira tese de gaming moderno e das suas limitações, é sabido que assisto passageiros idosos num aeroporto mas se um destes alguma vez falar de fotogramas de animação, resoluções e imagens interpoladas, peco-lhe imediatamente um autógrafo! O nosso João Moura voltou novamente a fazer parte deste verdadeiro espetáculo visual, mas realmente não percebo porque este episódio foi criticado tão duramente, não assisti a uma descida tão grande na arte e animação.

    Pro Gamer

    Rurouni Kenshin (2023) (17) 

    Rurouni Kenshin fecha mais um mini arco com a sua célebre resolução. A maioria dos vilões na série são tingidos de cinzento, porque de uma certa perspectiva também pode ser heróis e apresentam motivações justas, no papel. Raijuuta apenas desejava que a sua nação não sucumbisse ao poderio europeu e por isso decidiu reunir as melhores técnicas de espada para a proteger, claro que o problema é como decidiu impor a sua justiça. Este tema é predominante em toda a obra porque Kenshin através da sua própria doutrina de não matar revela que existe uma terceira via mesmo que tenha sido anteriormente um imperialista. Raijuuta foi um dos casos que poderá ter encontrado a sua salvação de certa forma se tivermos atenção como terminou o episódio.

    Quando os jogos de luta 2D descobriram o 3D

    Dr. Stone: New World (16)

    Hunter x Hunter ficou celebrizado como um dos shonen mais mentais e com menos ação, julgo que o episódio de Dr. Stone desta semana penso que se inspirou bastante nesta temática. Na obra de Togashi os poderes muitas vezes foram deixados para segundo plano porque o foco era a negociação entre as duas partes. Com o Mentalista e um novo e poderoso aliado para o Reino da ciência assistimos a este elemento, porque a manipulação e a psicologia foram bem mais fortes que uma lança bem afiada. Gostei imenso como este episódio foi conduzido e como a caneta é sem duvida mais forte e afiada que uma espada.

    Goblin Slayer II- (04)

    Goblin Slayer volta um pouco às origens porque finalmente desfilou elevadíssimas doses de violência gráfica, um dos valores pelo qual ficou conhecido. Contudo, e muito no seu interior também tivemos um desenvolvimento do Orcbolg. Através de imagens muito, muito breves foi revelado episódios do seu passado, porque detesta goblins mais que tudo. Inexplicavelmente o nosso guerreiro de poucas falas riu pela primeira vez porque fechou um ciclo e evitou que um jovem se tornasse em mais um ser movido a ódio, os dragões que se cuidem!

    Dragon Quest em Goblin Slayer

    Frieren: Journey’s End (08) 

    Todos sabíamos que Frieren era uma guerreira Elfo poderosa, contudo, não tínhamos ideia o quanto, felizmente este episódio conseguiu demonstrar esse feito. A nossa pequena amiga conseguiu conquistar um demónio de escalão elevado em vários minutos sem praticamente nenhum esforço e quase sem poderes mágicos. Ambos estes registos acabam por ser passados à sua pupilo que também numa tenra idade revela ter características muito semelhantes. Com base neste episódio e o da semana passada julgo que o tema deste mini arco é a “palavra”. Além de demostrar a crueldade que a mesma pode ter também pode ser bastante manipulativa, quem o afirma são os demónios que acreditam e tão dolorosa e mortal como a ponta de uma espada.

    Elf Sailor Moon

    SPY x FAMILY II (04) 

    Para mim este foi mais do que um episódio de SPY x FAMILY, foi uma autêntica viagem pela minha mais tenra infância. Quando somos crianças temos a tendência a colocar-nos à prova diante dos nossos colegas por um doce ou brinquedo porque na nossa jovem cabeça acreditamos que é um manjar ou deuses ou algo lendário. Foi precisamente essa a temática de grande parte deste episódio, desde o filmes que fazemos porque podemos mudar de turma, a correr para conseguir uma sobremesa para o almoço ou até uma disputa inusitada, enfim todo foi extremamente sentido, e não pode de rever-me e sorrir. Contudo, a segunda parte senti mais do mesmo, com o descabelado a tentar encontrar um novo amor e Yor a demonstrar a sua animalesca força. Será que o nome Kopi é muito comum é gatos no Japão? é que em The Legend of Heroes: Trails no edifício da SSS encontramos um gato chamado “Coppe” que até pode ser o nome “Kopi” ocidentalizado.

    Anya é fã ávida de Naruto
    Bruno Reis
    Bruno Reis
    Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.

    Artigos Relacionados

    1 COMENTÁRIO

    Subscreve
    Notify of
    guest

    1 Comentário
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    marcio
    marcio
    29 , Outubro , 2023 20:44

    Desdes não assisto nem metade. Mas estou assistido muita coisa nessa temporada
    GS eu tenho a impressão que estã sendo rushado e estão suavizando alguns momentos apesar de mais explicitos os avisos de violencia. O que está fazendo com que vire um anime de fantasia bem generico.
    Mas é minha opibião….

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares