Covid-19 fez aumentar a pirataria em Portugal 47%

Covid-19 fez aumentar a pirataria em Portugal 47%

A britânica MUSO, companhia especializada em acompanhar a pirataria na internet registou que as medidas de isolamento provocadas pelo surto de Covid-19 (novo coronavírus) fizeram disparar a pirataria com Portugal a ficar em 4º lugar com um aumento de 47%.

No TOP 3 encontramos a Itália com 66%, em segundo a Índia com 63% e em terceiro a Espanha com 50%.

A MUSO monitoriza continuamente o número de visitas a sites piratas em várias categorias. Segundo os seus dados, as visitas aos sites de pirataria de filmes aumentaram significativamente entre o final de fevereiro e março.

A tabela abaixo mostra uma visão geral do aumento de visitas a sites de pirataria de filmes dos últimos sete dias de fevereiro aos últimos sete dias de março. Isto mostra que o aumento do tráfego é claramente visível em todo o mundo.

A empresa de monitorização de pirataria não revela dados separadamente sobre pirataria na TV, mas descobriu que o aumento é menos pronunciado lá. Isso deve-se em parte ao efeito de incluir nos dados visitas a sites de transmissão de desporto ao vivo. Esses números diminuíram porque praticamente não há eventos ao vivo.

No relatório podemos ler:

Ao analisar as tendências diárias de fevereiro a março, podemos ver uma clara queda nas visitas nos picos de fim de semana, pois os desportos ao vivo cessaram em todo o mundo. Ao monitorizar domínios de pirataria individuais que distribuem conteúdo gravado, vemos uma tendência ascendente nas visitas, esperamos que isso continue em abril.

Subscreve
Notify of
guest

1 Comentário
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Pico
Pico
28 , Abril , 2020 10:11

Culpa da Funimation que pegou praticamente todos os animes e a menos que você saiba inglês só resta a pirataria mesmo kkk.??