Mais...
    InícioPortugalDo Porto para Lisboa a Comic Con Portugal ganhou mais 8 mil...

    Do Porto para Lisboa a Comic Con Portugal ganhou mais 8 mil visitantes

    Crescimento da Comic Con Portugal abranda com a mudança de local

    Fotos do Festival de Verão Comic Con Portugal 2018

    De 6 a 9 de setembro o Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras, recebeu a 5ª edição da Comic Con Portugal que contou com a participação de 108.897 pessoas, o que representa um aumento de cerca de 8 mil pessoas comparativamente ao ano passado.

    Em 2015 a Comic Con Portugal contou com 53 mil visitantes, em 2016 esse número subiu para os 73 mil e em 2017 o número ficou pelos 100.748 visitantes, um crescimento ano após ano superior a 20 mil visitantes, no entanto, este ritmo parece ter sido afetado pelas mudanças e este ano o crescimento abrandou, tendo o evento conseguido apenas mais 8 mil visitantes que o ano anterior.

    Comic Con Portugal 2018 que foi por nós criticada pela sua localização e carácter festivaleiro ao ar livre, contou este ano com 10 áreas distintas, 242 convidados e 420 atrações espalhadas por 100.000 metros quadrados.

    As duas próximas edições da Comic Con Portugal vão novamente realizar-se no mesmo local em resultado de uma parceria com a Câmara Municipal de Oeiras, sendo que o seu presidente, Isaltino Morais, afirmou:

    Foi muito gratificante para o Concelho de Oeiras acolher um evento como a Comic Con Portugal. Gostamos de apostar em conteúdos relevantes para a sociedade e para o município, principalmente quando são transversais a todas as faixas etárias. Esperamos que Oeiras continue a desenvolver e a fazer expandir eventos como este.

    Como convidados o destaque foi para Dolph Lundgren, mais conhecido por Ivan Drago de “Rocky IV”, Dan Fogler do franchise de “Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los”, Nicholas Hoult, conhecido pelos seus papeis na mais recente saga dos “X-Men”, a atriz Dichen Lachman, da série “Carbono Alterado” da Netflix, e o protagonista de “Scorpion” transmitida pela Fox, Elyes Gabel

    Na área de Banda Desenhada & Literatura, o grande destaque vai para Mauricio de Sousa, o autor brasileiro responsável pela criação da icónica “Turma da Mônica” que juntou legiões de fãs de todas as idades e o best-seller do New York Times, Chris Claremont, conhecido pelo desenvolvimento das personagens de “Legion”, “The New Mutants”, “Dark Phoenix”, “Rogue”, “Gambit”, “Sabretooth”, “Kitty Pryde” e “Mystique” da série “X-Men” da Marvel.

    Paulo Rocha Cardoso, o Diretor Geral da Comic Con Portugal faz um balanço positivo:

    A mudança para Oeiras permitiu-nos alcançar um dos nossos objetivos, que era que cada área pudesse ter o seu próprio espaço. Penso que conseguimos atingir essa meta… O feedback que temos tido dos visitantes é bastante positivo, superou as nossas melhores expectativas e agora vamos começar a trabalhar para que a 6ª edição seja ainda mais épica. Continuámos a apostar em conteúdos geracionais e foi fantástico ver a resposta positiva por parte dos visitantes e das marcas.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares