Mary and the Witch’s Flower nos cinemas portugueses em 2019

Mary and the Witch's Flower nos cinemas portugueses em 2019

Outsider Films Portugal anunciou na sua página de facebook que o filme Mary and the Witch’s Flower ou Mary e a Flor da Feiticeira irá brevemente ser exibido nos cinemas em Portugal. Tudo o que sabemos até agora é que o lançamento será em 2019.

 

Este é um filme baseado no livro The Little Broomstick de Mary Stewart que é animado pelo , fundado pelo antigo produtor do , Yoshiaki Nishimura, e que tem como diretor  (diretor de Arrietty e When Marnie Was There).

 

Subscreve
Notify of
guest

4 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
João Meireles
João Meireles
11 , Julho , 2019 18:37

Acompanho vivamente as notícias da indústria, e vejo mesmo anime, há relativamente pouco tempo ( +/- 3 anos), mas não é muito comum um filme anime ser exibido por cá, certo? Alguém sabe de outros que foram exibidos nos nossos cinemas?

JoelTheOwl
JoelTheOwl
Reply to  João Meireles
11 , Julho , 2019 20:30

Nos cinemas tradicionais é muito raro. Há uns anos o When Marnie was There e o Boy and the Beast foram exibidos em meia duzia de cinemas (Lembro-me especificamente no El Corte Ingles em Lisboa), possivelmente o que vai acontecer com este. Os únicos sítios onde são exibidos filmes de anime é em festivais ou mostras de animacão. O maior que temos cá em Portugal é o Monstra, que se costuma realizar lá para Marco-Abril e costuma ter vários filmes de anime, tanto clássicos (Ghibli, Hosoda etc) como outros relativamente recentes (no ano passado por exemplo exibiram lá o A Silent Voice)

João Meireles
João Meireles
Reply to  JoelTheOwl
11 , Julho , 2019 23:44

Agradeço imenso pela resposta.
Adoro ir a eventos que envolvam certas áreas da cultura pop, mas nunca tinha ouvido falar desse evento, o Monstra, Já estive a ler que acontece em Lisboa, mas já lá foi? Se sim, pode dar-me o seu feedback? Fiquei mesmo interessado 😉
Obrigado

JoelTheOwl
JoelTheOwl
Reply to  João Meireles
12 , Julho , 2019 1:23

Tenho ido lá nos ultimos 3 anos, fui a uma sessão em cada ano e é um evento que gosto bastante de ir, não tendo grandes defeitos a apontar. As sessões a que fui foram todas no Cinema São Jorge, mas sei que há sessões noutras salas. A sala é confortável, o ecrã e o som são bons (não tem a qualidade dos cinemas NOS mas não é nada mau), com legendas em Português e Inglês. É um escape agradável ás noites de cinema tradicionais. O único defeito a apontar seria que não há lugares marcados por isso convem comprar os bilhetes antes do dia e chegar um bocado mais cedo para apanhar um bom lugar.