Mais...
    InícioReviewEureka 7 - review

    Eureka 7 – review

    Aqui fica a review de Eureka 7 pelo Hyake através do nosso fórum.

    Episódios : 50

    Género : Ação, Mecha, Sci-Fi, Romance

    Eureka Seven ou simplesmente Eureka 7, faz parte de um “projeto” de criação em massa batizado de Project Eureka de onde seriam criados jogos, uma light novel, um manga ilustrado por Jinsei Kataoka e Kazuma Kondou publicado pela Kadokawa Shoten e uma série anime feita pelos famosos estúdios BONES responsáveis por outros grandes títulos como Soul Eater e Full Metal Alchemist.

    A série foi completamente focada nos Mechas (Máquinas Gigantes de Combate, robôs), tanto que seus efeitos são individualistas e cada máquina possui uma funcionalidade diferente das demais, a única base de tudo é que todas são feitas para combates aéreos o que torna tudo ainda mais fantástico.
    O diferencial está justamente nestes combates aéreos onde os Mechas montam/utilizam uma espécie de “Prancha” capaz de absorver o Trapar presente na superfície da Terra e do Ar ajudando-os a conseguir impulso e agilidade no Ar.

    Renton Thurston é um garoto entediado com a vida que vem levando desde que passou a viver com seu avô, no entanto a sua rotina muda drasticamente com a chegada de Eureka e o Mecha Nirvash. Quando o imenso robô e a garota invadem uma parcela da Oficina onde ele trabalhava, Renton promete viver para proteger Eureka, assim então juntando-se ao GEKKOSTATE, um grupo (organização) revolucionária com intenção de provar à humanidade que os seres Coralians (uma espécie de humanoides criados apartir da alta concentração de Trapar na crosta da Terra) são seres tão pacifistas quanto os humanos e a prova disso seria uma relação de coligação (relação sexual, namoro) entre um Coralian e um Humano (Eureka & Renton).

    Com toda certeza Eureka 7 é um dos meus 5 melhores animes, a fidelidade que o anime apresenta o amor platônico de Renton, a fúria de Holand e tantos outros sentimentos se misturam em toda a história do anime e confunde até mesmo a quem assisti o anime, tira expectativas e as aumentam mais a cada episódio.

    Tanto as OP como os ED são ótimos mas o grande trunfo do anime é o número de episódios que apresentam uma boa diversão, também é aconselhável jogar seus títulos para um melhor entendimento da história do anime quem desejar.

    Well ,espero que a review agrade muitos Otakus e Otomes inclusive crie interesse naqueles que possuem um “provável” preconceito por animes de Mecha.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    12 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    12 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    DeathScythe
    DeathScythe
    13 , Julho , 2011 1:07

    Tens razão noctislupus, o filme foi um “shock” assim dizendo. Eu acho que devia ter mais relação com o anime. Para mim estava fora de contexto.

    Hyake
    Hyake
    13 , Julho , 2011 0:38

    Haseo – Também gostaria de saber… ‘-‘

    Noctislupus – O Filme também me decepcionou um pouco.

    noctislupus
    noctislupus
    12 , Julho , 2011 20:12

    Só um adendo. Acabei assistindo o filme de Eureka 7 essa semana e não gostei. Achei que ficou muito enrolado, muita história para pouco tempo e a história está completamente mudada, e para mim estragada. Todo o entusiasmo que tive pelo seriado se tornaram em decepção no filme.

    Haseo
    Haseo
    12 , Julho , 2011 11:13

    A minha única questão que ficou foi, oque o Renton e a Eureka viraram depois de cairem na terra e pq a testa deles brilha xD, pq eles levaram 1 ano pra voltar a Bellforts? Fora isso nao tenho mais oque falar. Ele realmente foi ótimo e explicou cada detalhe que ele deixava escondido e o melhor é que nas horas que ele começava a ficar entediante ele na mesma hora melhorava ^^. Pra quem gosta de Mecha com Ficção esse anime é uma boa pedida.

    E aqui vai uma recomendação pra quem gostou da história do Criador, Bounen no Xamdou ou Xam’d: Lost memories tanto história como personagem tem um ótimo desenvolvimento e o anime não deixa a desejar, músicas otimas e desenho muito bom.

    DeathScythe
    DeathScythe
    9 , Julho , 2011 6:16

    OMG! Acabei de ver o anime e estou sem palavras para descrever o que vi …

    É muito lindo! Chorei, as lágrimas realmente caíram pelo meu rosto. Fiquei emocionado, muito emocionado.

    Sem comentários …

    Hyake
    Hyake
    9 , Julho , 2011 7:10

    Sem dúvidas emocionante!

    T.T

    lucakh
    lucakh
    6 , Julho , 2011 6:44

    realmente é um dos melhores. ta em terceiro no meu top 5 ^^ . eu chorei, me emocionei, fiquei com raiva, fiquei feliz ^^ . realmente é um dos melhores

    Hyake
    Hyake
    6 , Julho , 2011 5:50

    Que bom que gostaram.

    =)

    Flesh_Eater
    Flesh_Eater
    6 , Julho , 2011 3:01

    Eureka 7 e realmente bom.
    Falta indicar também a qualidade das animações, assim como a fotográfica que eleva Eureka 7 a um alto nível.
    E para acompanhar isto tudo uma banda sonora escolhida ao dedo.
    Apesar que o filme não foi conclusivo e soube a pouco.
    Abraço

    DeathScythe
    DeathScythe
    6 , Julho , 2011 4:19

    Ainda não vi o anime, mas esta review abriu o apetite ^_^

    Mateus-Kun
    Mateus-Kun
    5 , Julho , 2011 20:07

    Parece ser muito bom, tem dois animes que eu gosto muito sobre mechas que sao: Code Geas e Evangelion; quem sabe goste muito desses tambem.

    noctislupus
    noctislupus
    5 , Julho , 2011 20:06

    Eureka Seven é para mim também um dos melhores animes que já vi. Peguei uma das minhas folgas para começar a assistir e gostei tanto que não consegui parar até terminar de ver os 50 episódios. Passei exatos três dias assistindo esse anime.

    Só tenho um adendo, o amor entre Eureka e Renton não é platônico. Ali rola muita paixão, e embora no anime ou manga isso não esteja explicito (por opção estética dos criadores), Renton e Eureka são um casal. Renton é movido pela paixão por Eureka e Eureka cada vez mais sente também paixão por Renton, conforme vai se tornando mais humana.

    O “Amor Platônico” por sua vez, seria relações afetuosas ou idelaizadas em que não há o elemento sexual, mas sim uma amizade pura entre duas pessoas e com admiriação nas virtudes. No “Amor Platônico” não rola paixões pois, segundo Platão, são efêmeras, cegas, materiais e falsas.

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares