Mais...
    InícioReviewTime of Eve: The Movie

    Time of Eve: The Movie

    Título alternativo: Eve no Jikan Gekijouban.

    Género: Seinen, Sci-Fi.

    Transmissão Original: 06.03.2010

    Review enviada pelo Reis-Sama através do nosso formulário, podem também colocar as vossas reviews no nosso fórum que serão posteriormente aqui publicadas. O nosso obrigado Reis-Sama.

    Ora boas, pessoal. Trago aqui uma nova review, visto que já há 1 mês que não escrevia nada (era só saudades :3 ). A anime chama-se Time of Eve, não tem muita fama mas tem sem sombra de dúvida o meu selo de aprovação.

    Antes de começar a Review propriamente dita, 2 notas:

    1) Antes do filme, existiu a série original de 6 episódios apenas transmitida na web. A minha review limita-se ao filme porque todo o conteúdo dos episódios está contido no filme, juntamente com cenas extra que ligam os episódios e complementam a história.

    2) Para complementar o sistema de classificação inserido no OtakuPT vou meter a minha própria avaliação em cada uma das categorias ao longo da review (vou também depois votar, claro, mas é para saberem qual a minha nota a cada uma das categorias).


    Começemos a review pela animação:

    Animação muito fluída com desenho de personagens algo “relaxado”, mas com cenários vibrantes e completos, dando real sensação de futuro mas, ao mesmo tempo, sem ser muito longínquo. No entanto, nota-se que os artistas queriam que os espectadores não pensassem muito na animação e se concentrassem mais na história, daí merecerem pontos também por isso. Nota Animação: 9.


    Passemos à história:

    A história passa-se num futuro talvez não tão distante quanto se pense, em que robôs e andróides são já uma coisa do dia a dia, que toda a gente tem. São usados como empregados de limpeza, amantes, babysitters, etc. Graças ao “Robot Ethical Committee”, eles são tratados como simples electrodomésticos. No entanto, a sua aparência humana com excepção de uns halos em cima da cabeça, e a possibilidade de eles poderem ter qualquer personalidade que se queira, faz com que muitos humanos fiquem “atraídos” por eles, causando problemas sociais.


    O personagem principal chama-se Rikuo que, tal como a maioria, trata a sua andróide (Sammy) como nada mais que uma ferramenta. No entanto, ao verificar os logs desta, repara que ela tem umas palavras estranhas:

    “Are you enjoying the time of EVE?”

    Verificando que Sammy não lhe diz donde a frase veio ou o que significa, Rikou, juntamente com o seu amigo Masaki seguem os passos de Sammy e dão de caras com um estranho café que proíbe qualquer discriminação entre robôs e humanos. E aí a sua visão do mundo actual começa a ser questionada…

    Bem, digo desde já que adoro histórias dramáticas realistas, como é o caso desta. Vendo a forma como a humanidade actual trata os animais, como tratará no futuro máquinas que no exterior são exactamente iguais aos humanos e cuja forma de pensar pode ser programada para ser também idêntica? Será que ao tratá-los mal, eles sentem tristeza? Será que se os tratarmos bem, alguma coisa fica diferente? Deverei fazer como o resto da sociedade ou tomar as minhas próprias decisões, correndo o risco de ser rejeitado pela mesma?


    Todas estas perguntas são completamente crediveis e deixam que pensar. Neste filme podem ver várias opiniões e situações diferentes, bem como as suas consequências. É dificil dizer mais sem entrar em spoilers, mas posso desde já dizer que Nota História: 10.


    Passando agora ao Som:

    Não há muito a dizer nesta parte, visto que a maior parte do filme não tem música. Digo desde já que isto é positivo, pois como disse anteriormente, não nos distrai do que verdadeiramente importa: a história. A pouca música que há é bem conseguida, e a voz das personagens são bastante adequadas ás mesmas, um bom trabalhos merecedor de Nota Som: 8.


    Conclusão:

    Bem, em suma, considero uma das melhores animes Sci-Fi no que toca à história, bem complementado pela animação e pelo som (ou ausência deste). Nota Entretenimento: 10

    Em baixo fica a votação detalhada sobre o anime, não se esqueçam de também votar na classificação geral do anime na parte superior direita desta página.

    [starratingmulti id=1 tpl=12 size=’24’ average_size=’24’]

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    5 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    5 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    juzinha89
    juzinha89
    23 , Março , 2011 7:34

    REIS_SAMA!!! Muito obrigada pela review, fui baixar o filme logo depois de ler e gostei muito. É uma pena que não tem continuação pq muita coisa ficou mal explicada pra mim…

    Vc teria mais alguma recomendação de filmes? Sempre que eu pergunto por aí, eu sempre recebos as msms respostas: Viagem de Chihiro ou algum filme de série tipo Naruto e Bleach. Estava querendo algum com temas mais series (pode ter comédia é claro). Já assisti a todos os 7 filmes de Kara no Kyoukai e é um dos meus favoritos.

    Meu e-mail: mini_juliana@yahoo.com.br

    Muito obrigada!

    Hyake
    Hyake
    7 , Março , 2011 0:14

    Opa,Sci-Fi ,vou ver já!

    portosalvo
    portosalvo
    7 , Março , 2011 4:26

    Muito boa review e grande anime também, já vi a série o ano passado acho que está na altura de ver o filme ^^

    lucakh
    lucakh
    7 , Março , 2011 3:44

    eu comecei [editado – nada de violações de direitos de autor] me interessei muito por esse anime. ^^
    sabe esse anime me lembra um pouco o mangá e anime Metropolis do nosso grande artista Ozamu Tezuka.
    faz uma review sobre metropolis ^^ .

    ozma7
    ozma7
    6 , Março , 2011 17:29

    Ja vi o anime a o filme alguns meses atras, e tambem gostei muito da historia. Axo que vale a pena ver o filme e deixar o anime para tras, porque este nao dá nada de novo.
    No entanto penso que nem todos haveriam de gostar, pois é muito parado e o fim não é nada conclusivo. Mas dá que pensar :p

    ps: este tambem entrou no Top 24 de animes do ano passado no Japao 😉

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares