Elon Musk quer comprar o Twitter por 43 mil milhões de dólares

Elon Musk oferece 54.20 dólares por ação do Twitter

Rússia bloqueia o Twitter

Com uma visão de que o “Twitter precisa ser transformado numa empresa privada”, Elon Musk, o famoso fundador da SpaceX; CEO da Tesla Motors; vice-presidente da OpenAI, fundador da Neuralink e co-fundador da SolarCity, depois de adquirir 9.2% do Twitter revelou que pretende adquirir a totalidade de plataforma oferecendo 54.20 dólares por ação, o que corresponde a um total de 43 mil milhões de dólares.

Elon Musk comentou anteriormente:

Investi no Twitter porque acredito no seu potencial para ser a plataforma para a liberdade de expressão em todo o mundo, e acredito que a liberdade de expressão é um imperativo social para uma democracia em funcionamento. No entanto, desde que fiz o meu investimento, percebo agora que a empresa não prosperará nem atenderá a esse imperativo social na sua forma atual. O Twitter precisa ser transformado numa empresa privada.

O preço das ações do Twitter, que atualmente estão em 45,85, saltaram cerca de 10% esta manhã antes da abertura das negociações.

Os comentários de Musk alinham-se com políticos e ativistas de direita, que rotineiramente afirmam que as regras contra o discurso de ódio e a desinformação visam injustamente os conservadores.

Uma das controvérsias de Musk é a sua crítica pública à vacinação e as tentativas de minimizar a pandemia de Covid-19. Durante a pandemia, o Twitter adicionou uma categoria especial para denúncia de tweets abusivos, que permitia aos utilizadores denunciar especificamente informações erradas de saúde pública.

Subscreve
Notify of
guest

3 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Noᥙzᥱᥒ ΨυκιησD
Noᥙzᥱᥒ Ψυκιησ
14 , Abril , 2022 19:50

Fazer uma revolução com essa plataforma seria um sonho.

OutaD
Outa
14 , Abril , 2022 23:49

Se for para uma melhora do Twitter, eu aprovo.

AdmmiD
Admmi
15 , Abril , 2022 23:47

Eu acho os ideais q ele está a falar muito bons, mas não confio nele, nele ou em qualquer outro bilionário.