Anunciada série live-action de System Shock

Anunciada série live-action de System Shock

A Binge revelou que está a trabalhar com os Nightdive Studios para criar uma série live-action da franquia System Shock.

Allan Ungar, o diretor de conteúdo da Binge que também dirigiu a curta-metragem de Uncharted, protagonizada por Nathan Fillion, será o produtor da série de System Shock. Ele será acompanhado pelo CEO e fundador dos Nightdive Studios, Stephen Kick, e pelo diretor de desenvolvimento de negócios da Nightdive, Larry Kuperman, que vão atuar como produtores executivos.

Stephen Kick afirmou:

Sempre acreditei que uma adaptação live-action de System Shock seria o meio perfeito para recontar a história angustiante da estação Citadel e da sua IA desonesta que sujeita a tripulação a um horror inimaginável. Estamos muito entusiasmados em ver a talentosa equipa da Binge dar vida a System Shock de formas terrivelmente reais e novas.

Lançado pela primeira vez em 1994, System Shock foi lançado como um FPS que rapidamente se tornou um jogo de culto. Não foi, no entanto, originalmente desenvolvido pelos Nightdive Studios, o grupo que atualmente possui a IP. Foi criado pela Looking Glass Technologies com os Looking Glass Studios e OtherSide Entertainment a trabalhar em jogos System Shock posteriores.

Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.