Criadores de Avatar: The Last Airbender estão fora da produção live action da Netflix

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Bryan Konietzko (@bryankonietzko) em

Os criadores da série animada Avatar: The Last Airbender (Avatar: A Lenda de Aang), Mike DiMartino e Bryan Konietzko, anunciaram nesta quarta-feira em suas contas pessoais no Instagram que estão fora da produção da série live action da Netflix.

Em um longo texto Bryan Konietzko afirma que eles decidiram sair da produção da série live action por causa de diferenças criativas e que o a produção estava seguindo para uma linha de ideias que não é “alinhada com o espirito e a integridade de Avatar”. Já Mike DiMartino disse que pode até se divertir quando a produção for lançada, mas que não será o que ele e Bryan desejavam para a série.

A adaptação live action baseada na animação Avatar: The Last Airbender (Avatar: A Lenda de Aang) pela Netflix ainda não começou a ser filmada e nem teve anunciado o elenco da série.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Michael Dante DiMartino (@mike_dante_d) em

Avatar: The Last Airbender se passa em uma era perdida, a humanidade dividiu-se em quatro nações: os Nomadas do Ar, as Tribos da água, a Nação do Fogo e o Reino da Terra. Dentro de cada nação, há uma ordem de homens e mulheres notáveis, chamados de “Dominadores”, que são capazes de manipular um dos quatro elementos nativos, fazendo uma “dobra”, que combina artes marciais variadas. Para manter o equilíbrio entre estas nações, existe um único dobrador que é capaz de controlar os quatro elementos. Esse dobrador é o “Avatar”, um escolhido que manifesta o espírito do mundo em uma forma humana. Quando o Avatar morre, o seu espírito reencarna noutra nação seguindo um ciclo milenar. Começando com o domínio de seu elemento nativo, o Avatar vai aprender como comandar todos os quatro elementos.

A animação foi produzida e exibida pela Nickelodeon em três temporadas exibidas entre 2005 e 2008. Após o fim da série principal foi produzido e exibido o spin off/continuação The Legend of Korra (A Lenda de Korra), que teve quatro temporadas e foi exibida entre 2012 e 2015, atualmente a franquia conta com diversas historias em HQs, livros e jogos para diversos consoles.