Mais...
    InícioTVEuRecomendo! – Kamen Rider Zero-One

    EuRecomendo! – Kamen Rider Zero-One

    Sejam muito bem-vindos a coluna EuRecomendo!, criado para que eu e outros criadores de conteúdo aqui do site possamos recomendar nossos gostos sobre inúmeras culturas e diferentes mídias para que vocês, nossos queridos leitores, possam adentrar ao nosso meio e também se divertir com aquilo que recomendamos.

    VALE LEMBRAR QUE: Essas recomendações são particulares daqueles que o escrevem, não representando a opinião geral do site OtakuPT, mas sim somente o gosto e opiniões pessoais daqueles que o fazem.


    Kamen Rider Zero-One se passa em um Japão que entrou em uma nova era tecnológica graças a empresa Hiden Intelligence e o desenvolvimento dos HumaGear, androides com aparência humana usado nos setores público e privado. Porem um grupo terrorista chamado “MetsubouJinrai.net” começou a invadir a programação dos HumaGear, transformando eles e monstros chamados “Magia” e voltando os androides contra a humanidade.

    A série segue a história de Aruto Hiden, um jovem que deseja se tornar um comediante mas que acaba sendo nomeado CEO da Hiden Intelligence após a morte de seu avó. Agora Hiden deve assumir a presidência da empresa e os poderes de Kamen Rider Zero-One para impedir os planos da “MetsubouJinrai.net”, descobrir o que aconteceu no Daybreak 12 anos antes e trazer uma coexistência pacífica entre humanos e HumaGears, um desejo antigo de seu falecido pai.

    No elenco da série temos Fumiya Takahashi como Aruto Hiden, Ryutaro Okada como Isamu Fuwa, Noa Tsurushima como Izu, Hiroe Igeta como Yua Yaiba, Daisuke Nakagawa como Jin, Syuya Sunagawa como Horobi, Asumi Narita como Shesta, Arata Saeki como Sanzō Yamashita, Koji Yamamoto como Soreo Hiden, Kazuya Kojima como Jun Fukuzoe e Tokuma Nishioka como Korenosuke Hiden.

    Lançado em 1971 por criação de Shotaro Ishinomori, a franquia Kamen Rider é uma das séries Tokusatsu mais tradicionais no Japão com mais de 40 anos de existência e passando por três eras japonesas. Kamen Rider Zero-One é a primeira série da franquia a ser iniciada na Era Reiwa e por esse motivo existem muitas coisas que possuem um significado, seja na historia da franquia ou em sua história interna.

    O herói se chamar Zero-One já aparenta possuir um dublo sentido, primeiro que os numero 0 e 1 são utilizados dentro do código binário (código utilizado para programação), segundo que está é uma versão atualizada do nome do primeiro herói da franquia, chamado Kamen Rider Ichigo (Kamen Rider 1). Outra coisa interessante é que a primeira forma do Kamen Rider Zero-One é um gafanhoto, animal base na transformação dos primeiros heróis da franquia.

    No momento em que estou escrevendo este artigo a série já teve cinco episódios exibidos na TV japonesa, mas sua historia se mostrou ter bastante influência de obras conhecidas por abordar o assunto do uso da inteligência artificial (como as franquias Matrix e Terminator). Porém a abordagem ocorre de uma forma extremamente menos agressiva do que suas influências e de uma forma infantil em alguns momentos, sem falar que a série coloca em confronto em seus episódios se o uso da inteligência artificial pode coexistir junto dos humanos ou se eles que serão nossos exterminadores.

    Além das cenas de luta coreografadas, a série vem realizando um bom uso de CG em algumas cenas de ação, já as armaduras mostradas até o momento possuem um visual bastante contido e sem muitos exageros visuais. Mesmo se passando em um futuro tecnológico a ambientação dos cenários parecem mais o nosso mundo atual, porém isso pode ser relevado pois a ambientação neste caso visa principalmente situar o público para coisas conhecidas.

    Existem dois pontos negativos até o momento na série, o primeiro são os momentos em que o protagonista tenta fazer piadas em um estilo que lembrar uma performance de teatro Kabuki e isso pode afastar algumas pessoas por ser algo muito estranho para quem não está acostumado com a comédia japonesa. O outro problema é que Kamen Rider Zero-One não é exibido de forma oficial no Ocidente, o que acaba obrigando a quem deseja assistir a série de depender dos poucos fansubs de Tokusatsu que existem atualmente com legendas em inglês ou português.

    No geral, Kamen Rider Zero-One chega na Era Reiwa de forma bastante contida em questão visual e de ambientação, porém sua temática pode desenvolver uma historia em que veremos o embate de ideologias sobre se a humanidade pode existir junto a seres criados artificialmente, essa resposta veremos no decorrer na série.

    Felipe Soares
    Felipe Soares
    Um fã de animes, cinema, games, séries e com um gosto musical incomum. Membro brasileiro do OtakuPT e formado em Processos Fotográficos.

    Artigos Relacionados

    3 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    3 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Gustavo Silva
    Gustavo Silva
    30 , Setembro , 2019 2:01

    Tem tudo para ser dos melhores!

    Dougfulll
    Dougfulll
    30 , Setembro , 2019 2:01

    Olha Kamen Rider! Parece que os pedidos foram atendidos.
    Pena que não vejo faz muito tempo…

    renato
    renato
    2 , Outubro , 2019 3:32

    Kabuto é voce? rs

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares