Netflix oficializa a adaptação live action de Resident Evil

A Netflix confirmou finalmente os rumores que se instalaram nas redes sociais desde o ano passado. A gigante do entretenimento está, de facto a produzir uma série live action de Resident Evil.

Esta confirmação chegou através do Twitter da empresa, que até nos mostra o guião e o título para o primeiro episódio da série. A mesma está programada para oito episódios de uma hora de duração cada, e será produzida pela Constantin Film, ou seja, a responsável pelas longas-metragens de Resident Evil, no cinema protagonizadas pela atriz: Milla Jovovich.

À semelhança dos filmes, a série também apresentará personagens e enredos diferentes dos jogos onde se baseia. Segundo a sinopse, o único fator comum às personagens que conhecemos será o nome: “Wesker”, que como sabemos trata-se do principal vilão da série nos videojogos.

Nesta encarnação de Resident Evil, os eventos ocorrerão em duas ocasiões diferentes. Após as irmãs Wesker chegarem a cidade de Racoon City, e depois dez anos mais tarde quando seis biliões de monstros partilham o planeta com quinze mil sobreviventes humanos, e uma das irmãs vive assombrada com os segredos macabros da sua família.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal, até à sua atualidade. Devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também é adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.