Trailer do filme live-action yuri Ride or Die

A Netflix começou a exibir este trailer de Ride or Die (Kanojo), a adaptação para filme live-action do mangá yuri Gunjo de Ching Nakamura.

Ride or Die (Kanojo) vai estrear na Netflix a 15 de abril de 2021. As duas protagonistas são interpretadas por Kiko Mizuhara (Mikasa nos filmes live-action de Attack on Titan) e Honami Sato (baterista da banda de rock japonesa Gesu no Kiwami Otome).

Ao elenco juntaram-se Yōko Maki, Anne Suzuki, Tetsushi Tanaka, Sara Minami, Shinya Niiro, Shunsuke Tanaka e Setsuko Torimaru.

Poster de Ride or Die (Gunjo)
Poster de Ride or Die (Gunjo)

Gunjo foi lançado na revista Morning da Kodansha de 2007 a 2009 passando depois de 2010 a 2012 para a Monthly IKKI da Shogakukan. No total foram lançados 3 volumes pela Shogakukan.

A adaptação será um road movie que retrata a jornada de fuga de “uma mulher que matou um homem” e “uma mulher que a fez matar o homem” por um amor que nunca poderá ser realizado. A história desenrola-se à volta de duas mulheres – Rei Nagasawa (Mizuhara), que é lésbica, e Nanae Shinoda (Sato), que vem a sofrer de violência doméstica severa por parte do seu marido. Rei está apaixonada por Nanae desde os tempos de colégio e mata o seu marido por ela. Nanae sente-se alienada e com medo de Rei, que cometeu assassinato por ela, enquanto Rei aceita tudo para manter Nanae viva. Ambas desejam amor, mas também têm sentimentos desconectados uma pela outra.

Capas dos volumes 1 e 2 do mangá Gunjo de Ching Nakamura
Capas dos volumes 1 e 2 do mangá Gunjo de Ching Nakamura

A direção é de Ryuichi Hiroki, que trabalhou anteriormente em várias adaptações live-action de mangás shoujo como Strobe Edge (2015), Wolf Girl and Black Prince (2016) e Marmalade Boy (2018). A música será da responsabilidade de Haruomi Hosono (Happy End, Yellow Magic Orchestra).

Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.