Yoake Tsugeru Lu no Uta premiado em Annecy

Por a 18 Junho, 2017 pelas 17:21 em Anime | Sem comentários »

Foi hoje revelado que (Lu over the wall / “Song of Lu who Informs the Dawn”), um filme original de , foi o grande vencedor da edição deste ano do Annecy International Film Festival.

A última vez que um filme japonês ganhou este prémio foi em 1995 com Pom Poko de Isao Takahata.

A adaptação para filme anime de  (In This Corner of the World), o premiado manga de , também levou para casa um prémio atribuído pelo comité de júris.

é o primeiro filme de com uma história original e a ação acompanha um estudante chamado Kai que se muda com o seu pai de Tóquio para a cidade piscatória de Hinashi para viver com o seu avô após o divórcio dos seus pais. Kai é incapaz de dizer em palavras os seus sentimentos complexos sobre os seus pais e tem assim uma infeliz vida na escola. A sua única alegria é fazer upload das suas composições musicais para a internet.

Um dia, os seus colegas Kunio e Yūho convidam-no a juntar-se à sua banda e quando ele relutantemente os acompanha para praticar na Mermaid Island, os três encontram uma sereia chamada Lu. Através do seu alegre canto e dança, Kai é lentamente capaz de se abrir sobre os seus sentimentos. No entanto, surge uma calamidade e Kai deve gritar do fundo do seu coração, para salvar a cidade.

O filme estreou dia 19 de Maio no Japão, a animação é do estúdio  o argumento é de Reiko Yoshida (Non Non Biyori, Tamako Market) e o design de personagens é de Yōko Nemu (Gozen 3-ji no Muhōchitai).