Mais...
    InícioJogosFinal Fantasy XII

    Final Fantasy XII

    Nome :Final Fantasy XII

    Distribuidora: Square Enix

    Produtora: Square Enix

    Plataforma : PS2 (Playstation 2)

    Género: RPG

    Jogadores :1

    Aqui está mais uma novidade (reviews de jogos) sugerida e efectuada pelo Hyake através do nosso fórum , podem também enviar as vossas reviews pelo nosso formulário que serão posteriormente aqui publicadas. O nosso obrigado Hyake.

    Final Fantasy XII (ou simplesmente FFXII) é um jogo que quebra por completo o estilo de batalhas aleatórias dos seus antecessores, o jogo inova trazendo uma dimensão livre onde as batalhas não são direccionadas para uma outra perspectiva juntando assim o esquema de exploração do ambiente, o esquema de batalhas pode ser controlado automaticamente pelo CPU usando ataques normais, quando não, o trabalho deve ser feito manualmente para desfrutar de outras técnicas e tácitas. No jogo é possível usar três membros no grupo porém o jogador comanda apenas o líder, os demais são controlados pelo CPU.

    FFXII é o ultimo jogo da franquia na PS2 e é considerado o décimo jogo mais vendido da PS2 além de também ser o 4° jogo mais vendido da PS2 em 2006 (ano do seu lançamento) e o 4° entre todos os FF (Final Fantasy’s) mais vendidos, perdendo apenas para seus antecessores FFX,FFVIII e FFVII.

    O jogo tem recebido críticas muito boas e positivas mostrando resultados impressionantes.

    A revista Famitsu (é a revista de jogos mais famosa no Japão, é publicada pela Enterbrain,Inc.) elegeu o jogo como o sexto a receber uma pontuação máxima. O jogo foi elogiado pelo seus gráficos, cenários, sistema de jogo, e outras novidades inéditas trazida para a série Final Fantasy. O jogo foi aclamado por muitos críticos fora do Japão, mesmo antes do seu lançamento nos territórios ocidentais.

    Vamos à história então…

    Vaan com 17 anos de idade é um ladrão e órfão que perdeu toda a família na guerra e tem o desejo de vingança contra o atual reino que tomou posse da sua cidade após vencer a batalha, Ashe tem 19 anos de idade e é a filha do ex-rei de Dalmasca morto na guerra e coopera com Vaan para juntos destruirem a ambição de Vayne, líder do império de Arcadia. Porém eles não estão sós, junto de Vaan e Ashe, estão Penelo (amiga de infância de Vaan, também é órfã) , Basch (antigo general do reino de Dalmasca, todos têm a certeza de que ele matou o ultimo rei da cidade e é conhecido agora como traidor), Balthier (Um Sky Pirate com conhecimento em maquinária e tem como parceira Fran), Fran (uma “mulher” da raça Viera com excelentes habilidades de arco e flecha e parceira de Balthier).

    O jogo como de costume, possui o famoso sistema de Summons, baptizando os próprios summons de Espers, são ao total 12 seguindo o exemplo dos doze signos do zodiaco (mais um secreto, um total de 13 espers), os seus nomes e títulos são:

    – Belias, The Gigas (O Gigante,Carneiro)
    – Mateus, The Corrupt (O Corrupto,Peixes)
    – Adrammelech, The Wroth (O Irado,Capricórnio)
    – Zalera, The Death Seraph (O Serafim Da Morte,Gêmeos)
    – Zeromus, The Condemner (O Condenador,Caranguejo)
    – Exodus, The Judge-Sal (O Juiz-Sal,Libra)
    – Cúchulainn, The Impure (O Impuro,Escorpião)
    – Shemhazai, The Whisperer (A Sussurante,Sagitário)
    – Famfrit, The Darkening Cloud (A Nuvem Obscura,Aquário)
    – Hashmal, Bring Of Order (Ministro Da Ordem,Leão)
    – Ultima, The High Seraph (A Grande Serafim,Virgem)
    – Chaos, Walker Of The Wheel (Penante Da Roda,Touro)
    – Zodiark, Keeper Of Precepts (Zelador Dos Preceitos,Serpentário)

    Uma continuação do jogo foi lançada para a Nintendo DS em 2007 ,  com o nome de Final Fantasy XII: Revenant Wings. O enredo deste último continua um ano após os acontecimentos de Final Fantasy XII.

    Minhas Notas:

    Gráficos – 9
    Banda Sonora – 9
    Jogabilidade – 10
    Diversão/Entreterimento – 10

    Nota Geral : 10,0

    Em baixo fica a votação detalhada sobre o jogo, não se esqueçam de também votar na classificação geral do jogo na parte superior direita desta página.

    [starratingmulti id=3 tpl=12 size=’24’ average_size=’24’]

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    8 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    8 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    ricardo9366
    ricardo9366
    8 , Março , 2011 0:15

    concordo com ozma7 o jogo não é la muito bom comparado com o resto da série e a historia é muito parecida com final fantasy tatics e os jogos ogre battle, simplesmente não tinha aquele gostinho FF

    pontuação final para o jogo: 7

    keops
    keops
    7 , Março , 2011 21:30

    Já joguei todos os FF e este foi o único que não consegui chegar ao fim… A falta duma história interessante e alguns personagens completamente banais (o main character é na minha opinião ridiculo) fez com que largasse o jogo nem a meio.

    É óbvio que cada um tem a sua opinião mas sendo este um Final Fantasy, o que eleva alguns standards especialmente a nível da história, para mim não leva mais que 6/10. Para jogar um Final Fantasy na PS2 a escolha óbvia é o 10, preferia jogá-lo novamente que ao 12.

    Nyde
    Nyde
    7 , Março , 2011 20:16

    Worst Final Fantasy EVER! -> e isto resume basicamente o que penso sobre o jogo.

    Hyake
    Hyake
    7 , Março , 2011 20:02

    Pessoalmente ,achei o jogo excelente ,sou fã da franchise de FF desde o Final Fantasy Tactics,também não o considero o melhor jogo da série mas seria o segundo melhor em minha opinião perdendo apenas para o FFVIII (Final Fantasy 8).

    Espero que tenham se agradado da idéia de Game Review.

    See ya!

    fagn
    fagn
    7 , Março , 2011 19:48

    Sei que há muita gente que não gostou deste ff, eu como só joguei o 12 e o 13 não posso comparar aos ff anteriores, mas na altura achei o jogo muito bom, nalguns aspectos até prefiro o 12 ao 13, que me desiludiu um pouco.

    ozma7
    ozma7
    7 , Março , 2011 17:19

    Nao concordo de todo com a review feita. Joguei os FF 7, 9, 10,X-2, 12 e o 13. E de todos eles achei o 12 o mais fraquinho. Como ultimo jogo da saga para a PS2, fiquei extremamente desiludido. A historia deve ser o mais importante para mim num jogo de RPG (obvio), e achei a historia do 12 extremamente…..má. Alias,o combate final foi uma palhaçada…o nivel de dificuldade era minimo, e nem me tinha apercebido que aquilo era realmente o ultimo BOSS…foi uma desilusao o final.
    De todo o jogo apenas achei piada aos graficos, a construçao dos mapas do mundo, o estilo de combate e a interacçao.

    Nairu
    Nairu
    7 , Março , 2011 17:31

    Realmente a pontuação final desta review tresanda demasiado a fanboysh…

    Jogabilidade – FF11 alguém? Engraçada ao inicio, depois começa a cansar.

    História – Lixo para os standards de FF (na altura), e o personagem principal e a sua amiga pipi das meias altas podiam sair do jogo e nós nunca nos aperceberíamos da sua falta.

    Som – Excelente sem duvida!

    Qualidade gráfica – Muito bom!

    Factor de Entretenimento – Não consegui chegar ao fim do jogo por falta de uma história que me ligasse ao jogo por isso… não satisfatório vá…

    Máximo que dou a este jogo seria um 6 ou 7 máximo.

    Mas vá opiniões opiniões xD

    cumps

    hellgod
    hellgod
    7 , Março , 2011 18:52

    Joguei isto assim que saiu, e até gostei ao inicio, embora nem me lembrasse que era final fantasy, a jogabilidade não tinha nada a ver com aquilo a que estava habituado.

    No entanto, ao fim de um bocado, fartava, algumas limitações nas lutas, o facto de conseguires acabar o jogo só com gambits e a história muito fraca não me davam pica para fazer as hunts dos gajos mais fortes, com lutas que duravam horas mas que com os gambits certos, podias ir almoçar e deixar aquilo a lutar sozinho…

    Qualidade gráfica e som bastante bons, embora ainda prefira as bandas sonoras do Nobuo Uematsu, jogabilidade assim assim e história má.

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares