Recentemente o publico fã de animes no Brasil foram pegos de surpresa com um anuncio inesperado e surpreendente, o surgimento de um projeto de serviço de streaming totalmente voltado para animes produzidos de forma independente chamado Anistage. Anunciado através das redes sociais, o projeto, que tem Jailson PS Junior como um dos idealizadores, apareceu como uma oportunidade para agregar projetos anime de pequenos estúdios que antes não teriam qualquer oportunidade nos grandes serviços conhecidos atualmente pelo público.
Existem poucas informações divulgadas até o momento sobre o projeto Anistage, já foi revelado que o serviço será lançado em 2021, terá uma assinatura mensal, que dará acesso a todo o conteúdo da plataforma em Full HD e 4K, e uma assinatura anual, possibilidade de acessar o serviço por PC e mobile e compartilhamento da assinatura sem necessidade de criação de novas contas.
Junto do anuncio do Anistage foi revelado o anime que serve como o carro chefe para o serviço. Intitulado como Decay of the Knights, o projeto animado promete ser um anime adulto de 10 episódios inspirado na série animada Castlevania da Netflix e com uma pegada adulta envolvendo uma trama medieval, embates contra demônios e poderes inspirados na Bíblia.

Além do Decay of the Knights , o Anistage já possui outros projetos de séries anime de estúdio parceiros já anunciados para o futuro serviço de streaming. Entre as séries já anunciadas para o serviço temos Gate Glass, Prólogo dos Anjos, Anistory, Simple World, Mokura, entre outros. Mesmo que o projeto esteja em sua fase inicial, neste momento o Anistage possui poucas informações disponíveis em seu site oficial, que conta com apenas algumas informação sobre o futuro serviço, tudo o que está sendo revelado sobre o projeto atualmente ocorre principalmente através de suas redes sociais.
Atualmente o projeto Anistage possui um financiamento coletivo no portal Apoia.Se e tem como meta inicial angariar o valor de mais de R$33 mil em um pouco mais de 100 dias, que consiste na meta de finalizar algumas áreas da plataforma e de contratar profissionais da área de tecnologia. A meta mais ousada do projeto é a arrecadação de R$113 mil, que irá possibilitar na contratação de profissionais diretos da área de animação e vídeo. Entre algumas das recompensas para quem financiar o projeto está acesso a um servidor no Discord, nome nos créditos das animações, pôster de Decay of the Knights, camiseta oficial com os personagens das séries do Anistage, boné, pacote de adesivos e boton, figuração em um episódio de Decay of the Knights e 1 anos de assinatura gratuita do serviço.
Vamos ver no que vai dar, tem uns projetos bem interessante
Boa sorte!
Promissor, tomara que dê certo. Precisamos exportar produções estilo anime melhores do que Turma da Mônica Jovem 😛
Bacana o projeto ajudei eles com 20 contos mas
anime = animação feita no Japão
Abs.
tá sabendo legal heim kkkkkkkkkk
incrivel temos que ter o nosso tambem
Wow então era verdade mesmo o projeto, bem interessante esses ” animes ” brasileiros.??
Espero que de certo.
Muito interessante. Espero que dê certo.
Isso é um projeto brasileiro?
Sim.
Que massa,espero que dê certo e isso aumente o investimento no mercado brasileiro de animações.
Parece interessante.
Que legal, super ansioso