Mais...
    InícioJogosVampire: The Masquerade – Swansong revela as suas mecânicas RPG

    Vampire: The Masquerade – Swansong revela as suas mecânicas RPG

    RPG de tabuleiro no teu ecrã a 19 de maio

    A Nacon e o Big Bad Wolf Studio lançaram um novo ‘trailer’ para o “RPG” narrativo Vampire: The Masquerade – Swansong durante a transmissão Future Games Show 2022.

    A Nacon comentou o seguinte:

    Vampire: The Masquerade – Swansong é desenvolvido pela Big Bad Wolf, o mesmo estúdio que criou o aclamado The Council. Ambos os jogos partilham o mesmo DNA: o género de RPG narrativo criado pelo Big Bad Wolf Studio.

    Nesta adaptação do jogo de papel e caneta, os jogadores de Vampire: The Masquerade – Swansong assumem o controlo de três heróis. Através das suas escolhas, moldarão as estatísticas das suas personagens. Utlizando as suas Habilidades, será possível arrombar uma fechadura, intimidar um NPC ou fazer deduções mais eficientes com base em dicas. Quanto maior o nível de domínio de uma Habilidade, mais possibilidades de sucesso os jogadores terão.

    Além destas habilidades, os heróis também possuem poderes vampíricos, conhecidos como Disciplinas. Galeb, o mais velho dos 3 protagonistas, pode usar Fortitude para resistir a ataques físicos e Disciplinas NPC usadas contra si. Emem, elegante rainha da noite, usa a Rapidez para alcançar áreas inacessíveis. Leysha, hipersensível e seguida pela sua filha Halsey, pode esconder a sua presença com Ofuscação… e com pontos de experiência suficientes gastos, pode até se esconder em objetos físicos longe de olhares indiscretos.

    Ao personalizar as personagens, os jogadores terão inúmeras opções. Mas se concentrarem num único estilo de jogo, desenvolverão Talentos, que atuam como bónus permanentes. Quanto mais usarem uma Perícia ou Disciplina, maiores serão suas oportunidades de sucesso. Traços são efeitos positivos ou negativos influenciados pelo sucesso, ou fracasso das suas ações, ou impactados por certas decisões.

    NPCs também possuem diversas características com pontos fortes e fracos. Quando os jogadores usam Habilidades ou Disciplinas durante as suas interações, os NPCs defenderão com as suas estatísticas. Inspirado na experiência da caneta e do papel, um lançamento de dados decidirá o sucesso ou o fracasso em caso de empate.

    Com mais de quinze finais diferentes para os personagens principais e o destino da Camarilla de Boston, cada jogador de Vampire: The Masquerade – Swansong experimentará a sua própria aventura neste RPG narrativo único.

    Vampire: The Masquerade – Swansong vai receber lançamento para as plataformas PlayStation 5Xbox Series XPlayStation 4Xbox OneNintendo Switch e PC. (Epic Games Store) a 19 de maio de 2022.

    Bruno Reis
    Bruno Reis
    Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares