Mais...
    InícioReviewOPPO Pad Air - Análise

    OPPO Pad Air – Análise

    OPPO Pad Air é a primeira aposta da OPPO no mercado dos tablets na Europa e é um caso curioso merecedor da nossa atenção. A OPPO enviou então aqui para o OtakuPT um OPPO Pad Air e aqui fica a nossa review.

    A primeira coisa que imediatamente podemos constatar é a sua construção com dois tipos de metal dando-lhe um aspecto robusto associado à modernidade dos seus cantos arredondados. O OPPO Pad Air tem um aspecto fino e muito confortável na mão sendo que uma das partes tem uma textura 3D para poderem segurar melhor o tablet com apenas uma mão.

    O OPPO Pad Air tem de dimensão 245.1 x 154.8 x 6.9 mm, pesando aproximadamente 440g.

    Na parte de trás encontramos uma camara de 8 MP com uma abertura de f/2.0 que permite gravar a 1080p a 30fps, nada impressionante, mas câmaras traseiras em tablets não é algo que valorize muito e é algo que pode ser utilizado por conveniência, mas para fotos de melhor qualidade geralmente recorremos aos nossos smartphones.

    A câmara frontal também não impressiona com 5 MP a f/2.2 e uma captura de vídeo a 1080p a 30fps.

    O seu ecrã IPS LCD de 10,36 polegadas tem uma resolução de 1200 x 2000 pixels com uma densidade de 225 ppi e é aqui que reside a minha maior crítica ao OPPO Pad Air, um ecrã deste tamanho exigia uma maior resolução e até HDR para uma imagem ainda mais nítida.

    A correr os Android 12 com o ColorOS 12.1, temos como Chipset um modesto Qualcomm SM6225 Snapdragon 680 4G (6 nm) com um CPU Octa-core (4×2.4 GHz Kryo 265 Gold & 4×1.9 GHz Kryo 265 Silver) e um GPU Adreno 610. Vai cumprir o básico mas se puxarem muito por ele ou tiverem múltiplas apps em simultâneo vão notar uma diminuição do desempenho do OPPO Pad Air.

    O que gostei de ver foi o slot para expansão de memória través de um cartão microSDXC. Este nosso modelo tem 64GB de memória com 4GB RAM, mas existe também uma opção com 128GB de memória com 4GB RAM. A versão de 64GB tem um PVP de 349,99€ e a versão 128GB tem um PVP de 399,99€.

    Algo que também gostei de ver foi os seus 4 alto-falantes, conferindo ao OPPO Pad Air um som stereo de boa qualidade ideal para o consumo de multimédia. Como já se tornou praticamente norma, não vão encontrar no tablet uma entrada 3.5mm.

    No canto superior do OPPO Pad Air vão encontrar o botão de ligar e desligar, mas o tablet não possui leitor de impressões digitais. Do lado direito estão os botões de controlo de volume de áudio.

    O OPPO Pad Air possui uma bateria de 7100 mAh (até 12h de visualização vídeo) que pode ser carregada rapidamente a 18w.

    O OPPO Pad Air é assim uma proposta interessante para quem está à procura de um tablet de entrada de linha, na minha opinião o ecrã é o seu “calcanhar de Aquiles” e no mercado temos também propostas muitos interessantes a preços igualmente competitivos.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares