Mais...
    InícioJogosVersão de Xenosaga Pied Piper criada por fãs é lançada para PC,...

    Versão de Xenosaga Pied Piper criada por fãs é lançada para PC, Mac e Browsers

    CycloneFox, um fã da série de jogos Xenosaga lançou recentemente uma recriação feita por fãs do jogo Xenosaga Pied Piper, um exclusivo para telemóveis que foi lançado no Japão, para Browsers, PC e Mac, que pode ser jogado com teclado, comandos ou controlos por toque.

    A recriação, que anteriormente estava disponível como uma demo no itch.io, atingiu a versão 1.0 há dois dias. Conta com suporte para inglês, japonês, alemão e francês, sendo que a localização em francês está ainda em desenvolvimento, e é descrita como sendo um jogo para os fãs de Xenosaga que nunca tiveram oportunidade de jogar a versão original de Pied Piper, e foi criado para fomentar interesse e atrair novos fãs para a série Xenosaga da Bandai Namco Entertainment.

    Xenosaga Pied Piper foi lançado em 2004 para os telemóveis japoneses com funcionalidades avançadas, tendo sido desenvolvido pela Monolith Soft, Namco e Tom Create. É um spin-off da trilogia Xenosaga que decorre antes dos eventos do primeiro episódio, centrando-se na história de um grupo de agentes antiterrorismo (liderado por um personagem chamado Jan Sauer), que tenta localizar e capturar o responsável por uma série de assassinatos.

    Durante muitos anos, o jogo foi considerado perdido, devido ao encerramento do portal online da Namco que distribuía os jogos para telemóveis e à incerteza quanto à existência de aparelhos que ainda contivessem todos os ficheiros do jogo. Esta situação esteve na origem do desenvolvimento desta recriação por fãs, construída através do RPG Maker. Contudo, em março de 2025, foi anunciado que uma cópia do jogo tinha finalmente sido encontrada e preservada e estava prevista uma tradução oficial para inglês no futuro.

    Bruno Reis
    Bruno Reis
    Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares