A CAPCOM lançou na transmissão Gamescom 2025: Opening Night Live um novo trailer para o jogo Resident Evil Requiem, que vai receber lançamento para PlayStation 5, Xbox Series e PC (Steam) no dia 27 de fevereiro de 2026.
O trailer foi inteiramente focado na história de Grace Ashcroft, uma jovem analista técnica do FBI encarregue de regressar às ruínas da tenebrosa Raccoon City.
Resident Evil Requiem decorre 30 anos após o surto original que devastou Raccoon City. Embora a Umbrella Corporation possa ter desaparecido, o legado da cidade ainda vive as suas ruínas. O regresso de Grace à este inferno não é apenas profissional, é profundamente pessoal. Como revelado em comentários anteriores da produção, Grace é introvertida e facilmente perturbável e foi pensada para refletir a vulnerabilidade do jogador num cenário de terror. A sua falecida mãe, Alyssa, liga-a diretamente a série Resident Evil Outbreak e oferece aos fãs de longa data mais uma linha narrativa para seguir.
Um novo trailer mostra uma mistura de flashbacks narrativos e cenas dentro do motor do jogo. Grace é vista a lidar com traumas enquanto investiga um caso que a confronta com um pesadelo urbano em decadência. O jogo aposta fortemente no horror psicológico, complementando o objetivo declarado da CAPCOM de capturar o medo viciante através de uma narrativa humana e fundamentada.
A produção enfatizou o realismo no nono episódio do survival horror. Os modelos de personagens apresentam texturas de pele detalhadas, animações faciais expressivas e até suor simulado, tudo graças ao toolkit RE Engine da CAPCOM. A gameplay continuará a ser single-player e offline para manter a essência de survival horror da série enquanto incorpora elementos familiares aos fãs dos títulos recentes.
Apesar de especulações sobre um possível regresso de Leon Kennedy como protagonista, a equipa confirmou que a personalidade mais realista de Grace ajudou a moldar o tom de horror do jogo. A presença mais orientada para ação de Leon teria sido um desafio para o ritmo mais lento necessário à tensão psicológica. Contudo, existem rumores que Leon S.Kennedy e os outros heróis veteranos da série, assim como o regresso do maior vilão da série Albert Wesker.