A ZA/UM anunciou durante a transmissão Gamescom 2025: Opening Night Live que o jogo anteriormente conhecido por Project [C4] recebeu o título oficial de ZERO PARADES e vai ser lançado para PC (Steam) numa data ainda por revelar.
Através da página de ZERO PARADES na Steam podemos ler:
Um Espião Como Nenhum Outro
Brilhante, exausto, e possivelmente amaldiçoado, assumes o papel de Hershel Wilk, de nome de código CASCADE. Há cinco anos, lideraste a tua equipa rumo ao abismo e desde então és assombrado por esse fracasso. Agora, foste chamado de volta para uma missão misteriosa que pode devolver-te a oportunidade de provar o teu valor… ou destruir tudo de novo.
Bem-vindo ao Fim da História
Envolve-te numa luta a três pelo poder cultural e ideológico, travada numa cidade nova e inesquecível. Em ZERO PARADES, o próprio mundo é uma personagem, repleto de segredos, traumas e milagres à espera de serem descobertos.
A Confiança é um Jogo Perigoso
Para chegar a algum lado neste mundo, vais precisar de aliados. O problema é que não tens nenhum. Pelo contrário, vais enfrentar banqueiros internacionais, tecno-fascistas estrangeiros, duplos psíquicos, um apresentador de TV paranóico, um homem com uma caixa no lugar do coração e muitas outras figuras excêntricas. Cada encontro esconde motivações, crenças e segredos que poderás explorar e virar a teu favor.
Improvisa ou Perece
Neste trabalho, vais falhar muito mais vezes do que vais ter sucesso, relaxa faz parte errar faz parte do processo de aprendizagem. O que realmente importa é como te levantas depois de cada queda. Enquanto operante, os teus dados estão nas mãos do destino. Quando (não se) jogarem a teu favor, resta-te improvisar e esperar que as consequências sejam suportáveis.
Características Principais:
- Torna-te um Anti-Ícone – Joga como Hershel: brilhante, implacável, magnética… e amaldiçoada. Uma ex-operante de topo cujo toque reduz tudo a cinzas. É tão perigosa para os inimigos quanto para os aliados.
- Espionagem Reinventada – Mergulha num mundo de apagamentos de memória ilegais, programas espaciais falhados e estrelas pop patrocinadas pelo Estado. Aqui não há glamour—sem desfiles, sem finais felizes… provavelmente nem para ti.
- Falhar para Avançar – No trabalho de um operante, o fracasso é inevitável. Mas em ZERO PARADES, cada erro abre portas que o sucesso jamais mostraria.
- Um RPG de Espionagem Rico em História – Do estúdio que criou Disco Elysium. Uma fusão da profundidade psicológica de um romance de espionagem com tons surrealistas e personagens inesquecíveis.
- Uma Questão de Identidade – Quem és tu quando ninguém está a ver? Ou melhor, quando achas que ninguém está? Em ZERO PARADES, essa resposta definirá muito mais do que a missão. Lida com o terror da realidade ao sacrificares partes de ti mesmo, mas por favor tenta não perderes a tua sanidade no processo.