A SEGA e o Ryu Ga Gotoku Studio divulgaram durante uma apresentação na Tokyo Game Show 2025 novos detalhes na gameplay do New Virtua Fighter Project, o próximo jogo da série Virtua Fighter que está em desenvolvimento para PC e Consolas.
Juntamente com um teaser trailer, a equipa apresentou duas novas regras de combate e três sistemas principais.
Os jogadores poderão escolher entre as regras Standard e Uprising. O formato Standard mantém-se fiel às origens da série, com rondas ganhas ao esgotar a barra de vitalidade do adversário ou ao forçá-lo para fora do ringue, e a vitória é atribuída ao primeiro lutador a conquistar três rondas.
Por contraste, Uprising oferece um modo totalmente novo, concebido para alterar o ritmo do combate ao introduz mecânicas que criam mudanças imprevisíveis e dramáticas durante as batalhas.
Para suportar ambos os conjuntos de regras, o jogo introduz três sistemas-chave:
Break & Rush: Baseado em ataques repetidos à mesma zona do corpo, que causam acumulação de dano até ser activado um estado de quebra. Uma vez quebrado, o alvo torna-se vulnerável a seguimentos especiais, e esse estado enfraquecido mantém-se nas rondas seguintes.
Stunner & Stun Combo: Introduz uma nova opção de ataque que transita de forma fluida oportunidades de combo mais realistas que não exigem sequências de comandos complicadas.
Flow Guard: Reinventa a defesa como uma contra-medida fluida que se integra directamente com o sistema Break & Rush.