Mais...
    InícioJogosDesenvolvimento de Ninja Gaiden 4 esclarece os detalhes gráficos das versões para...

    Desenvolvimento de Ninja Gaiden 4 esclarece os detalhes gráficos das versões para Consolas

    A KOEI Tecmo, Team Ninja e a PlatinumGames publicaram um novo blogue de desenvolvimento do jogo Ninja Gaiden 4, que vai receber lançamento no dia 21 de outubro de 2025 para PlayStation 5, Xbox Series e PC (Steam e Microsoft Store), escrito por Murakami, um dos gestores do projeto. O texto detalha a otimização abrangente e as tecnologias utilizadas neste jogo, especialmente no que diz respeito ao motor proprietário da empresa.

    A equipa tinha como objetivo alcançar 120 FPS nas consolas PlayStation 5 e Xbox Séries X, o que exigiu um tempo de processamento de apenas oito milissegundos por frame. Este feito requereu um esforço excecional, apoiado por três modos de desempenho, modo 120 FPS, modo Prioridade de Taxa de Fotogramas e modo Prioridade Gráfica.

    Foram tomadas medidas para garantir que a qualidade gráfica não fosse significativamente afetada no modo de 120 FPS, com otimizações aplicadas quer no processamento como na renderização.

    As seguintes técnicas foram utilizadas para o carregamento e desempenho gráfico:

    • LOD (Level of Detail): reduz o número de polígonos nas meshes com base na distância.
    • HLOD (Hierarchical Level of Detail): funde múltiplos objetos e simplifica a renderização ao agrupar meshes para objetos e ambientes distantes.
    • Merged Mesh: reduz os comandos de renderização das meshes quando os objetos estão densamente agrupados a curtas distâncias.

    Foi também utilizada a ferramenta InstaLOD que vai ser responsável por reduzir polígonos e preservar dados essenciais dos modelos 3D, como UVs e mapas normais.

    O regresso do Ninja Moderno promete devolver o combate e ação frenética característica da série intenso, pela primeira vai apresentar Yakumi, um novo coprotagonista, que se junta à luta. Os jogadores poderão utilizar o Bloodbind Ninjutsu para transformar as suas armas, juntamente com técnicas clássicas, tais como o Izuna Drop e a Flying Swallow.

    Em termos narrativos, uma chuva de miasma assola um Tóquio num futuro próximo após a ressurreição de um inimigo ancestral. Yakumo parece ser quem determinará o destino da cidade, com o seu destino entrelaçado com o de Ryu Hayabusa, numa história que precisará de ser reconciliada.

    Bruno Reis
    Bruno Reis
    Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares