10 melhores animes que estrearam na Temporada de Outono

TOP japonês com os melhores animes que estrearam em outubro 2019

Um mês após o início da Temporada de Outono de 2019 a NTT Docomo perguntou aos japoneses que utilizam o serviço de streaming dAnime Store quais são para eles os melhores animes que estrearam na atual temporada.

A pesquisa foi realizada entre 23 e 30 de outubro contando com 113.925 votos. No total os japoneses podiam votar nos 39 títulos disponíveis no serviço de streaming (séries como My Hero Academia 4 e PSYCHO-PASS 3 não estão incluídas). Foi permitida a votação em múltiplos animes.

Em baixo fica o TOP 10 japonês. Quais são para vocês os melhores animes do Outono de 2019?

10Hataage! Kemono Michi – 4195 Votos

É a adaptação para série anime do mangá Kemono Michi de Natsume Akatsuki (Konosuba).

A animação é do estúdio ENGI, a direção é de Kazuya Miura (DRAMAtical Murder), a história é de Touko Machida (Lucky Star, DRAMAtical Murder, Harukana Receive) e o design de personagens é de Tomoka Noumi (direção da animação de episódios de Shokugeki no Soma, Sagrada Reset).

Kemono Michi é uma história sobre um lutador japonês convocado para derrotar o rei demónio, mas aconteceu uma reviravolta na história.

Parece que este maníaco por wrestling tem um gosto por animais de estimação e queria criar a sua própria loja de animais, mas não pôde fazê-lo porque foi convocado. E como a maioria dos isekai, ele arrasta consigo um harém de companheiras que são meninas monstro com orelhas de animais e / ou cauda.

E a reviravolta na história é que esta história é, na verdade, uma comédia da vida diária sobre um excêntrico japonês que gosta de wrestling e administra uma loja de “animais”.

9Shokugeki no Souma 4 – 4426 Votos

Shokugeki no Souma: Shin no Sara, a 4ª temporada da adaptação para série anime do mangá  () de Tsukuda Yuuto e Saeki Shun.

O staff e elenco são os mesmo pelo que contamos com animação pelo estúdio J.C.Staff, a direção é de Yoshitomo Yonetani (Gaogaigar, Betterman), o argumento é de Shogo Yasukawa (Terra Formars, Hyperdimension Neptunia, Invaders of the Rokujyōma!?) e o design de personagens é de Tomoyuki Shitaya (Bakuman., BlazBlue Alter Memory, Hatsukoi Limited).

A história de  () desenrola-se à volta de Sōma que trabalha com o seu pai no restaurante da família. Ele é inscrito pelo seu pai numa escola de culinária de elite onde é muito difícil entrar e onde apenas 10% dos alunos consegue terminar o curso.

8Ascendance of a Bookworm – 4596 Votos

É a adaptação para série anime da light novel Ascendance of a Bookworm: Stop at Nothing to be a Librarian de Miya Kazuki.

A animação é da responsabilidade do Ajia-dou (Shuumatsu no Izetta, Nintama Rantaro, Kujibiki Unbalance), a direção é de (World Trigger), a história é de Mariko Kunisawa e o design de personagens é de Yoshiaki Yanagida.

Motosu Urano, uma estudante universitária amante de livros que acabou de obter a sua certificação de bibliotecária e deveria entrar no trabalho dos seus sonhos depois da formatura, foi morta durante um terremoto que a esmagou sob uma pilha da sua própria coleção maciça de livros.

Desejando a reencarnação para poder ler ainda mais, ela reencarnou num mundo com um baixo nível de alfabetização e pouquíssimos livros, limitados apenas à nobreza do mundo. Como ela reencarnou como uma filha de cinco anos de um soldado humilde, Maine, não importa o quanto ela queira ler, não há como ter livros por perto. Se não há livros, então o que se faz? Escrevem-se, é claro … Com o objetivo de se tornar uma bibliotecária, não importa o que aconteça… ela começa por fazer os livros.

7Fate/Grand Order Absolute Demonic Front: Babylonia – 4976 Votos

A animação de Fate/Grand Order: Babylonia foi entregue ao estúdio CloverWorks (DARLING in the FRANXX, PERSONA 5 the Animation), a direção é de Toshifumi Akai (diretor assistente de DARLING in the FRANXX) e o design de personagens é de Tomoaki Takase (Occultic;Nine, Saekano: How to Raise a Boring Girlfriend). A música é de Ryo Kawasaki e o tema de abertura é dos UNISON SQUARE GARDEN.

6Nanatsu no Taizai 3 – 5025 Votos

Nanatsu no Taizai: Kamigami no Gekirin (The Seven Deadly Sins: Wrath of the Gods), a terceira temporada da série anime  / .

A animação é do em vez do estúdio A-1 Pictures que animou as anteriores séries e filme. A direção é de Susumu Nishizawa (Hikaru no Go, Reikenzan: Eichi e no Shikaku), a história é de Rintarou Ikeda (Love and Lies, Hakyū Hōshin Engi, Love Tyrant) e os personagens são de Rie Nishino (diretor da abertura de Kakegurui).

5We Never Learn 2 – 5457 Votos

Segunda temporada da adaptação para série anime do mangá Bokutachi wa Benkyou ga Dekinai (We Never Learn) de Taishi Tsutsui.

A história desenrola-se à volta de Yuiga, um estudante que está à procura de uma bolsa de estudos porque ele vem de uma família pobre. A sua escola dá-lhe uma condição: ele pode ter uma recomendação para uma bolsa de estudos se ele instruir as suas duas lindas colegas para ajudá-las a entrar nas escolas da sua escolha. Ogata pode ser um génio da ciência e Furuhashi um prodígio da literatura – mas Ogata quer ir para uma escola de artes liberais e Furuhashi para uma escola de ciências. Elas são ambas completamente ignorantes fora dos seus campos de especialização.

A animação é da responsabilidade dos estúdios Silver e Arvo Animation, a direção é de Yoshiaki Iwasaki (Last Period), guiões de Gou Zappa (Chokotto Sister) e design de personagens de Masakatsu Sasaki (Sore ga Seiyuu!).

4ORESUKI – 6134 Votos

É a adaptação para série anime da novel Ore wo Suki nano wa Omae dake ka yo (The only one who loves me is you?! / ORESUKI) de Rakuda e Buriki.

A animação é do estúdio CONNECT, a direção é de Noriaki Akitaya (Bakuman, Active Raid, BONJOUR Sweet Love Patisserie), a história é de Rakuda e o design de personagens é de Shoko Takimoto (Armed Girl’s Machiavellism, Death March to The Parallel World Rhapsody, BONJOUR Sweet Love Patisserie).

Nesta comédia romântica, Amatsuyu Kirasagi é convidado a sair sozinho pela sua bela senpai Cosmos e a sua amiga de infância Himawari. Esperando ouvir as suas confissões, ele triunfante vai ao encontro de cada uma delas. Mas Cosmos e Himawari, ao invés disso, confessam a Amatsuyu que elas gostam do seu amigo. Amatsuyu luta nesta batalha solitária, mas há outra menina que está a olhar para ele. Ela é uma menina sombria com óculos e tranças. Amatsuyu descobre que ele a odeia, porque ela está sempre a virar a sua língua afiada apenas para ele e encontrando prazer nos seus problemas. Mas acontece que ela é a única que realmente gosta dele.

3High School Prodigies – 7272 Votos

É a adaptação para série anime da novel High School Prodigies Have It Easy Even In Another World (Choujin-Kokoseitachi wa Isekai demo Yoyu de Ikinuku Youdesu!) de Riku Misora.

A animação é da responsabilidade do estúdio  (And you thought there is never a girl online?, Girls Beyond the Wasteland, Tenshi no 3P), a direção é de Shinsuke Yanagi (And you thought there is never a girl online?, Angel’s 3Piece, The Ryuo’s Work is Never Done!), a história é de Deko Akao (Noragami, Flying Witch, After the Rain) e o design de personagens é de Akane Yano (And you thought there is never a girl online?, The Ryuo’s Work is Never Done!).

No Japão, há sete alunos do ensino médio sobre-humanos que são génios de classe mundial em várias áreas, desde governo até a economia e muito mais. Num dia fatídico, esses sete acabam num acidente de avião e acordam num outro mundo.

Encontrando-se num lugar desconhecido onde a magia e feras são reais, eles imediatamente entram em pânico – ou pelo menos é o que teria acontecido se eles fossem estudantes normais!

Se alguma coisa, estes sete estão realmente a utilizar os seus talentos para fazer coisas absolutamente ridículas para que possam ir para casa…

“Vamos com calma, porque se realmente nos soltarmos, tenho a certeza que acabaremos por destruir este mundo”.

2This Hero is Invincible – 7,660 Votos

É a adaptação para série anime da novel Kono Yuusha ga Ore TUEEE Kuse ni Shinchou Sugiru (This Hero is Invincible but “Too Cautious”) de Light Tuchihi.

Com animação pelo estúdio  (Steins;Gate, Re:Zero, Goblin Slayer), a direção é de Masayuki Sakoi (Sword Art Online Alternative Gun Gale Online, Celestial Method, Princess Resurrection, Strawberry Panic!), a história é de Kenta Ihara (Youjo Senki ) e o design de personagens é de Mai Toda (Matoi the Sacred Slayer).

A história começa quando a deusa Rista invoca um herói para a ajudar no seu mundo como um videojogo em modo difícil. O herói, Seiya, é excecional em todos os sentidos, mas é incrivelmente cauteloso. Ele faz coisas como comprar três conjuntos de armadura (um para vestir, um sobressalente e um sobressalente para o sobressalente) e usa o seu poder total contra slimes fracos (por via das dúvidas).

1Sword Art Online: Alicization – War of Underworld – 9, 465 Votos

Sword Art Online: Alicization – War of Underworld, a segunda parte de Sword Art Online: Alicization.

O arco Alicization vai do volume 9 ao 18 da novel de Kawahara. Neste arco de Sword Art Online é oferecido a Kirito um trabalho numa empresa chamada Rath, para testar um novo tipo de equipamento FullDive conhecido como o Soul Translator. Mas Rath está secretamente a trabalhar para fazer uma nova AI militar com uma alma de criança humana presa dentro dela, e agora Kirito está preso entre “Alice” e aqueles que querem manter Kirito longe dela.


 

Restantes classificados:

  1. “VAL x LOVE” – 4,010
  2. “Azur Lane The Animation” – 3,489
  3. “Ahiru no Sora” – 3,433
  4. “Special 7: Special Crime Investigation Unit” – 3,387
  5. “Houkago Saikoro Club” – 3,253
  6. “Welcome to Demon School! Iruma-kun” – 3,109
  7. “Chihayafuru 3” – 2,886
  8. “Kabukicho Sherlock” – 2,724
  9. “Hoshiai no Sora” – 2,628
  10. “Africa no Salaryman” – 2,326
  11. “GRANBLUE FANTASY The Animation Season 2” – 2,300
  12. “Chidori RSC” – 2,051
  13. “Chubo Gekihatsu Boy” – 1,939
  14. “Phantasy Star Online 2: Episode Oracle” – 1,906
  15. “Kandagawa Jet Girls” – 1,902
  16. “Stand My Heroes: Piece of Truth” – 1,681
  17. “Fairy gone second season” – 1,629
  18. “True Cooking Master Boy” – 1,593
  19. “Z/X Code reunion” – 1,485
  20. “ACTORS -Songs Connection-” – 1,209
  21. “Nullpeta” – 1,195
  22. “Ani ni Tsukeru Kusuri wa Nai! 3” – 1,067
  23. “XL Joushi” (standrad edition) – 941
  24. “RADIANT season 2” – 723
  25. “Tenka Hyakken – Meijikan he Yokoso!” – 472
  26. “Urashimasakatasen no Nichijou” – 447
  27. “Zoids Wild Zero” – 398
  28. “Gekidan sphere” (live-action) – 377
  29. “Bananya and the Curious Bunch” – 199

 

TOP 5 pelos homens:

  1. “Sword Art Online: Alicization War of Underworld” – 6,909
  2. “Cautious Hero: The Hero Is Overpowered but Overly Cautious” – 5,971
  3. “High School Prodigies Have It Easy Even In Another World” – 5,520
  4. “ORESUKI Are you the only one who loves me?” – 4,852
  5. “We Never Learn: BOKUBEN 2nd Season” – 4,241

 

TOP 5 pelas mulheres:

  1. “Sword Art Online: Alicization War of Underworld” – 2,070

2. “The Seven Deadly Sins: Wrath of the Gods” – 1,826

  1. “High School Prodigies Have It Easy Even In Another World” – 1,640
  2. “Cautious Hero: The Hero Is Overpowered but Overly Cautious” – 1,590
  3. “Special 7: Special Crime Investigation Unit” – 1,582
Subscreve
Notify of
guest

13 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
K_Keima
K_Keima
3 , Novembro , 2019 0:27

Só tou a acompanhar Ahiru no Sora e Ascendance of a Bookworm, e posso dizer que estão excelentes.

Boku no Hero, Shokugeki, Nanatsu e SAO vou ver quando acabarem, já os Isekais de sempre não tenho planos para assistir, a não ser que algum deles se destaque, e se mantenha bom até ao fim.

Apenas um fã da Marvel e da DC
Apenas um fã da Marvel e da DC
3 , Novembro , 2019 0:27

Impressão minha ou Boku no Hero foi esquecido no churrasco? Tipo na real mesmo pra mim deveria estar no lugar de NNT, essa temporada está muito ruim com as censuras e a animação péssima

OtakuPT
OtakuPT
Reply to  Apenas um fã da Marvel e da DC
7 , Novembro , 2019 1:05

My hero não foi exibido naquele serviço de streaming

Apenas um fã da Marvel e da DC
Apenas um fã da Marvel e da DC
Reply to  OtakuPT
15 , Novembro , 2020 1:07

Ah sim, entendi

Hyoko
Hyoko
Reply to  Apenas um fã da Marvel e da DC
7 , Novembro , 2019 1:05

Tenho q concordar …

Apenas um fã da Marvel e da DC
Apenas um fã da Marvel e da DC
Reply to  Hyoko
15 , Novembro , 2020 1:07

Sim, tipo se não fosse continuações nessa lista eu até entenderia, mas ai tem Sword Art Online: Alicization e NNT 3 (sem merecer), Boku no Hero deveria também estar na lista, minha opinião

Admmi
Admmi
3 , Novembro , 2019 0:27

Uma pena q Iruma-kun não tá no top 10

Ψυκιησ 『Deus Da Censura』
Ψυκιησ 『Deus Da Censura』
Reply to  Admmi
7 , Novembro , 2019 1:05

Concordo!

Vanitas
Vanitas
3 , Novembro , 2019 0:27

Nenhuma surpresa por SAO está em primeiro (modinha always wins),

Eu não colocaria Kono Yuusha em segundo,mesmo está me divertido bastante com o Anime.

luna
luna
7 , Novembro , 2019 1:05

amo SAO

Angelo Santos
Angelo Santos
7 , Novembro , 2019 1:05

sei la esse numeros extremamente estranhos e meio a meio as ordem populadide ordem class, e animaçoes.

Dougfulll
Dougfulll
7 , Novembro , 2019 1:05

3° pra esse lixo de High School Prodigies? Cara é muito genérico esse anime…

Hyoko
Hyoko
Reply to  Dougfulll
15 , Novembro , 2020 1:07

Ser genérico n é ser ruim …na vdd uma coisa fica genérica quando algo popular é mt usado e fica repetitivo …então em um rank de popularida logicamente vai ter oq é popular …e oq é popular ou vai virar algo genérico ou já é …? Oq precisa ver é se o anime está diverti e bem adaptado …ser genérico tá longe de ser problema .