Mais...
    InícioAnime4 homens acusados de copiar e vender materiais de design do anime...

    4 homens acusados de copiar e vender materiais de design do anime Strike Witches

    Trailer de Strike Witches: Road to Berlin

    O jornal The Yomiuri Shimbun revelou hoje que o departamento de Polícia Metropolitana enviou documentos ao Ministério Público do Distrito de Tóquio sobre suspeitas de quatro homens de violação da lei de direitos autorais, por copiarem ilegalmente materiais de produção do anime Strike Witches.

    As cópias do material foram supostamente vendidas em leilões online desde 2016, e os quatro homens geraram cerca de 10 milhões de ienes (64.706 dólares) em vendas.

    É revelado que os quatro homens conspiraram entre outubro de 2019 e junho de 2020, para usar uma impressora para reproduzir materiais de produção que retratam as personagens e ilustrações de fundo do anime Strike Witches num escritório alugado no bairro de Toshima. Os quatro homens são suspeitos de infringir os direitos autorais da Kadokawa e de três outras empresas. A Kadokawa apresentou queixa criminal ao Departamento de Polícia Metropolitana após receber informações de que cópias dos materiais de produção do anime estavam a ser vendidas.

    Os quatro homens – que eram amigos de universidade – têm entre 25 e 28 anos e incluem um homem de 28 anos do distrito de Bunkyo, em Tóquio, que nega as acusações, afirmando que “é [materiais de produção] não uma cópia, então é não é uma violação”. Os outros três homens, entretanto, admitiram as acusações.

    A série Strike Witches é baseada nas ilustrações de mecha-girl do ilustrador Humikane Shimada, e Shimada é creditado como o criador original e designer de personagens da franquia. A franquia começou com um mangá em 2005 e uma série de light novels em 2006, ambos focados em diferentes personagens do eventual anime Strike Witches. O anime estreou em 2008 e gerou uma continuação, um filme e um OVA. A franquia também deu origem ao anime Brave Witches em 2016, bem como a vários mangás, novels e jogos.

    ViaANN
    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares