4 novos vídeos de Hibike! Euphonium: Chikai no Finale

O site oficial da franquia  () começou a exibir 4 novos vídeos promocionais de Gekijouban Hibike! Euphonium: Chikai no Finale (Sound! Euphonium The Movie: Oath’s Finale), o segundo e último filme da franquia  () que estreou dia 19 de abril nos cinemas japoneses.

Os vídeos destacam várias personagens. A direção do filme é de Tatsuya Ishihara (que dirigiu as duas temporadas do anime).

Também já estreou nos cinemas japoneses o filme anime Liz to Aoi Tori (Liz und ein Blauer Vogel / Liz and the Bluebird que conta uma nova história de Nozomi Kasaki e Mizore Yoroizuka e que teve direção de Naoko Yamada (K-ON!, A Silent Voice).

A série anime  () teve duas temporadas exibidas na TV japonesa em 2015 e 2016, e a  começou a exibir um vídeo de 11 minutos (em baixo) onde resume os acontecimentos das duas temporadas.

A história começa quando Kumiko Omae, uma menina que estava na banda de música da escola secundária, visita como novata a banda de música do colégio. As colegas de Kumiko, Hazuki e Sapphire decidem juntar-se à banda, mas Kumiko vê lá a sua antiga colega Reina e hesita. Ela lembra-se de um incidente que teve com Reina no concurso de bandas de música na escola secundária…

O clube Kitauji Music, costumava avançar para as competições nacionais mas desde que o conselheiro mudou não conseguiram avançar para além do torneio Kansai. No entanto, graças à rigorosa instrução de um conselheiro recém-nomeado, as alunas estão a melhorar progressivamente. As vidas diárias dos membros do clube estão cheias de altos e baixos, incluindo lutas sobre solos e a decisão de renunciar às atividades do clube para se concentrar nos estudos.