6 filmes anime em consideração para uma nomeação para um Oscar

6 filmes anime em consideração oscars 2021 (1)

A Academy of Motion Picture Arts and Sciences revelou recentemente que as seguintes animações japonesas foram submetidas à consideração para a edição 93 dos Oscars.

Temos assim:

  • Kimetsu no Yaiba: Mugen Ressha-hen
  • Aya to Majo (Earwig and the Witch)
  • Lupin III THE FIRST
  • Ongaku (On-Gaku: Our Sound)
  • Kimi to, Nami ni Noretara (Ride Your Wave)
  • Nakitai Watashi wa Neko wo Kaburu (A Whisker Away)

Um máximo de cinco filme de animação serão nomeados para a categoria de melhor Longa-metragem de Animação. A Academia anunciará os indicados a 15 de março.

O colunista do The Hollywood Reporter, Scott Feinberg, publicou a sua previsão de nomeados para a categoria, onde coloca Earwig and the Witch (trailer em baixo), o primeiro filme totalmente 3DCG do Studio Ghibli baseado na novel Earwig to Majyo de Diana Wynne Jones (Howl’s Moving Castle), como “uma grande ameaça” para os “vencedores habituais”, enquanto Kimetsu no Yaiba: Mugen Ressha-hen, Ongaku e Lupin III The FIRST foram considerados como “possibilidades”.

A 93ª cerimónia de entrega dos Academy Awards, ou Oscars 2021, será apresentada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas (AMPAS) e homenageará os melhores filmes lançados entre 1 de janeiro de 2020 e 28 de fevereiro de 2021. Está programada para ocorrer no Teatro Dolby, em Los Angeles, Califórnia, a 25 de abril de 2021, dois meses após o previsto originalmente devido ao impacto da pandemia de COVID-19 no cinema.

Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.