Afinal, o que é um coração?

Afinal, o que é um coração?

Artigo enviado por Adam.

Fala pessoal, Adam por aqui, dessa vez sem três semanas de atraso. Antes de falar do assunto, gostaria de pedir desculpas pelo último texto do Naruto, sobre o sistema de poderes, eu errei em diversos pontos e tiveram várias pessoas que mostraram onde estava cada erro, agradeço a cada um de vocês, irei me informar mais, afinal estou aqui para aprender, e quem sabe no futuro com o devido conhecimento não reescrevo ele de forma correta.

Mas vamos lá para falar de um cara que teve um ótimo desenvolvimento e deu um assunto que achei interessante de trazer aqui. Ulquiorra teve sua base de crescimento sempre nesse ponto.

Vamos começar pelo buraco no peito dele que basicamente era onde ficava o coração que é retirado e dependendo do estágio de transformação fica com uma corrente no peito que vai desaparecendo até virar o completo buraco, basicamente do inglês hollow = vazio, ou seja, a parte que pode ser considerada a mais importante é retirada de você. Uma curiosidade é que em muitos lugares se acredita que o lugar onde fica os sentimentos das pessoas é na barriga por conta de que em muitos momentos é ali que temos alguma sensação diferente quando sentimos algo.

Voltando a questão principal, o questionamento se torna plausível então, “Se eu não tenho coração, não tenho sentimentos”.

Falando uma coisa que eu acho importante para se entender isso, sabe porque eu escrevo por aqui? Não, não tem monetização, eu mando um e-mail com um texto e agradeço, aí é da um tempo e é publicado, mas por que? Eu gosto bastante de animes e acredito nas mensagens que eles passam, então eu tento me desdobrar para mostrar que a mensagem pode chegar até a gente, não somos shinigamis, ninjas ou nada do gênero, mas a mensagem sempre pode ser bem recebida porque vale a todos.

E como isso entra no texto? Basicamente na Inoue, ela não é uma personagem forte, mas desperta a curiosidade do Ulquiorra, primeiro pela confiança dela, pra quem viu e lembra quando o Ichigo e companhia invadem o Hueco Mundo ela é avisada e mesmo contra todas as expectativas a frase dela dizendo que eles não morreriam e que daria tudo certo no mínimo faria alguém pensar no porquê de tanta certeza, afinal ela mesma já tinha visto o Yami derrotando o Ichigo, e até aquele momento ela não sabia que o Hollow interior tinha atrapalhado, então de onde viria aquela confiança?

O segundo ponto é a coragem dela em olhar no olho dele dizendo isso, como se fossem iguais mesmo naquela situação com ela presa, então vem o questionamento que ele faz “Se eu retirasse seu coração com minha mão…” e por aí vai, não porque o coração é importante, mas porque os sentimentos dela eram fortes, mas será que seriam fortes o suficiente com um buraco no peito igual o dele?

Então vem a fatídica luta entre Ulquiorra X Ichigo que na minha opinião é de longe a mais incrível do anime, e nessa luta tem um ponto que acho interessante de se ver. A segunda transformação do Ulquiorra, vocês lembram porque ela ocorre? Ele vê nos olhos do Ichigo que mesmo semPrin191 chances nosso herói não desistiria, não foi por dificuldade em vencer que ele usa a nova forma, mas para ver se causava medo nele, derrotado, o vasto lorde toma conta dele e a batalha termina com o Ichigo ganhando.

E mais uma surpresa, o Ichigo não aceita ganhar e muito menos matar ele de uma forma tão fria, sem nem ao menos ter lutado com suas forças próprias contra o Ulquiorra. Então nos seus últimos momentos enquanto desaparece ele pergunta para Inoue se ele causa medo, e ela diz que não tem medo dele, enquanto isso a mão dele tenta alcançar e desaparece no ar com aquela frase marcante “Entendi, o que eu tinha nessa mão era um coração” .

Sabe como eu vejo o coração? É onde as coisas importantes para você estão, eu por exemplo quando escrevo é porque parte está no texto, parte quando vou pra casa, pra igreja que frequento, pra faculdade e por aí vai. Pro Ulquiorra é na mesma base, ele finalmente identificou algo que importa, não era para causar medo, mas por se interessar por aquelas pessoas, a mão dele alcançar algo era como se o coração dele estivesse naquilo.

Pra nós não é tão diferente, por isso acho interessante escrever, porque muitas vezes eu vejo um “Muito bom seu ponto de vista”, esperando que a mensagem tenha chegado, tudo isso me lembra de um versículo que diz “Aonde estiver o seu tesouro , ali estará o seu coração”, não  falo isso somente pra mim, mas onde está o seu coração?

Bem galera, é isso, espero que tenham gostado, qualquer coisa estarei aí tentando escrever sempre que possível, sugestões de temas e dicas sempre serão bem-vindas.