Aniplex cria estúdio de animação 3D CG “Boundary”

Aniplex cria estúdio de animação 3D CG "Boundary"

A Aniplex, subsidiária integral da Sony Music Entertainment para planeamento e produção de anime, anunciou hoje que fundou a sua própria empresa subsidiária chamada Boundary.

A nova empresa vai concentrar-se na animação em 3D CG e “assumirá o desafio de transcender os limites da animação em 3D e animação cel”. Akira Shimizu, produtor da Aniplex será o presidente da empresa.

O escritório principal da Boundary fica no edifício Rokubancho da Sony Music Entertainment, na ala de Chiyoda, em Tóquio, e o seu estúdio de produção fica na ala de Nakano, no oeste de Tóquio, onde também estão localizados muitos outros estúdios de anime.

As subsidiárias existentes da Aniplex incluem o estúdio de anime  (Sword Art Online, Magi), a empresa de jogos Quatro A e o distribuidor na América do Norte, Aniplex of America. Também estabeleceu a empresa Peppermint Anime na Alemanha. A Sony Pictures Television anunciou em setembro que ela e a Aniplex estão a consolidar três empresas de aquisição e distribuição de anime de propriedade da Sony – Funimation nos Estados Unidos, Wakanim na França e Madman Anime Group na Austrália – numa joint venture.