O twitter oficial da adaptação para série anime da novel The Faraway Paladin (Saihate no Paladin) de Kanata Yanagino (história) e Kususaga Rin (arte) revelou que está em produção uma segunda temporada.
A animação é do estúdio Children’s Playground Entertainment, a direção é de Yuu Nobuta (High School Fleet, World’s End Harem, Maesetsu! Opening Act), o argumento é de Tatsuya Takahashi (Wise Man’s Grandchild, World’s End Harem, Eromanga Sensei) e o design de personagens é de Koji Haneda (Scar-red Rider XechS, Initial D Legend trilogy).
No elenco vamos contar com:
- Maki Kawase como Will
- Katsuyuki Konishi como Blood
- Yui Horie como Mary
- Nobuo Tobita como Gus
- Ayumu Murase como Menel

The Faraway Paladin (Saihate no Paladin) começou a ser publicada em março de 2016 e no seu site podemos ler:
Numa cidade dos mortos, há muito arruinada e longe da civilização humana, vive uma única criança humana. O seu nome é Will, e ele está a ser criado por três mortos-vivos: o guerreiro esquelético, Blood; a graciosa sacerdotisa mumificada, Mary; e o feiticeiro espectral excêntrico, Gus. Os três derramam amor no menino e ensinam-lhe tudo o que sabem. Mas um dia, Will começa a perguntar: “Quem sou eu?”.
Will deve desvendar os mistérios da distante terra e desenterrar o passado secreto dos mortos-vivos. Ele deve aprender o amor e a misericórdia dos deuses bons, e o preconceito e a loucura dos maus. E quando ele souber de tudo, o menino dará o primeiro passo no caminho para se tornar um Paladino.
“Eu prometo-te. Vai demorar um pouco, mas vou contar-te tudo. Esta é a história da morte de muitos heróis. É a história de como morremos, e é a razão pela qual você cresceu aqui”.
Espero que a produção melhore, mesmo achando que o prólogo da história é o ápice da obra, ainda vou dar chance.