A Pokémon Company International anunciou que Ash Ketchum, o icónico protagonista da série Pokémon, tornou-se o Pokémon World’s Greatest Trainer após 25 temporadas no mais recente episódio da série Pokémon Ultimate Journeys, que estreou hoje no Japão e que brevemente chegará a todo o mundo.

Ash Ketchum tornou-se assim no melhor Treinador do mundo de Pokémon após vencer o Masters Eight Tournament da Pokémon World Coronation Series.

Na mais recente temporada de Pokémon, Ash e o seu Pikachu puseram à prova o seu treino e, como resultado, o Ash atingiu oficialmente o seu objetivo de se tornar no novo Monarch da Pokémon World Coronation Series. Esta vitória histórica representa o culminar das aventuras do Ash no mundo de Pokémon, desde as batalhas incontáveis até às missões desafiantes, ao longo de 25 anos.

Desde o início da sua viagem pela região de Kanto, Ash e o seu Pikachu enfrentaram inúmeros rivais, ficando frequentemente a apenas um passo da vitória. Contudo, o par continuou em frente, com Ash a receber eventualmente o título do primeiro Pokémon League Champion de sempre na Manalo Conference, na região de Alola, representando o quão longe chegou enquanto Treinador de Pokémon.

O título de World Champion de Ash também representa um importante marco na cultura pop e um motivo de celebração para os fãs da Pokémon em todo o mundo, que se mantiveram empenhados em acompanhar a sua viagem ao longo dos últimos 25 anos.

Taito Okiura, vice-presidente de marketing da The Pokémon Company International, comentou:

A determinação e a perseverança de Ash Ketchum em alcançar o seu objetivo de se tornar no melhor Treinador de Pokémon do mundo, ao longo de 25 temporadas, representa o melhor daquilo que é ser um Treinador. Estamos ansiosos por celebrar este momento com os fãs da Pokémon, quando a mais recente temporada de ‘Pokémon Ultimate Journeys: The Series’ e este episódio tão importante para a aventura forem transmitidos mundialmente no próximo ano. Esta é uma temporada que os fãs não irão querer perder!

Subscreve
Notify of
guest

5 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Hugo Pereira
Hugo Pereira
11 , Novembro , 2022 12:46

Só uma correção ao post, este não é o último episódio da série, a mesma temporada ainda vai continuar.

António AndréD
António André
11 , Novembro , 2022 12:59

Protagonismo teve influência aqui kkkk Pikachu derrotou o Charizard do Dante que nem o Charizard do Alan conseguiu derrotar?! ainda acho que a liga que o Ash devia vencer é a de Kalos, ele tinha uma equipa forte e diversificada e ainda tinha o Greninja o Pokémon mais forte do Ash, eu espero uma mudança nas coisas numa próxima temporada, não consegui assistir mais Pokémon episódio por episódio desde XY&Z

RonanfalconD
Ronanfalcon
Reply to  António André
4 , Dezembro , 2022 22:03

Mano, ele levou uns 20 anos (de animação). Dá um desconto!!

CharlesD
Charles
12 , Novembro , 2022 3:23

Me deu até vontade de pegar essa série nova pra ver. E eu parei de acompanhar Pokémon depois de Sinnoh. Porém pelo número de episódios, só quando eu tiver muito tempo.

RonanfalconD
Ronanfalcon
Reply to  Charles
4 , Dezembro , 2022 22:04

Acho bom rever essa métrica aí, pois, na vida, a tendência é fica cada vez mais sem tempo.