Mais...
    InícioAnimeAtor de voz de Eren Yeager (Attack on Titan) está irritado com...

    Ator de voz de Eren Yeager (Attack on Titan) está irritado com IAs que podem imitar vozes

    Imagem promocional de Attack on Titan Final Season Part 2

    Na mais recente edição do programa “Close-up Gendai (クローズアップ現代)” que foi exibido dia 12 de dezembro na NHK no Japão, o ator de voz Yuki Kaji, que interpreta Eren Yeager na adaptação para série anime do mangá Attack on Titan (Shingeki no Kyojin) de Hajime Isayama, mostrou-se irritado com a proliferação de conteúdo gerado por inteligência artificial (IA). A discussão centrou-se na forma como filmes, vídeos e conteúdos áudio são cada vez mais produzidos através de IA, dispensando a participação de intérpretes humanos e aumentando significativamente a sua qualidade.

    O programa destacou a incursão da IA ​​até mesmo em publicidade na TV, atraindo críticas imediatas. Contudo, constatou-se que esta tendência também criou problemas adicionais. As redes sociais estão inundadas com vídeos gerados por IA que imitam as vozes de atores de voz, interpretando músicas populares da época. A falta de uma “proteção de direitos autorais” clara para vozes faz com que os seiyuus enfrentem dificuldades para fazer valer os seus direitos.

    Durante a discussão, Yuki Kaji compartilhou os seus pensamentos, atraindo atenção nas redes sociais.

    Os atores de voz não são apenas responsáveis pelas suas vozes, mas também têm a responsabilidade e a determinação de dar vida e alma ao seu trabalho. Como ator, é frustrante ver o trabalho dos seiyuu transformar-se em algo diferente que simplesmente arranha a superfície do talento. Os esforços de todos os envolvidos no projeto foram negligenciados até certo ponto. Se você transformar isso num brinquedo, corremos o risco de destruir o orgulho dessas pessoas e o que todos nós criamos juntos.

    Kaji destaca a preocupação dos profissionais da indústria com a crescente influência da IA ​​na produção de conteúdo. O seu comentário sugere que a indústria poderá enfrentar uma crise iminente se os desafios associados à proliferação destas tecnologias não forem abordados de forma adequada, tal como aconteceu com o mercado de ilustradores.

    Nas redes sociais japoneses as opiniões dividiram-se:

    • Eu não vejo o problema.
    • Existem pessoas que usam programas para mudar a voz dos personagens sem permissão.
    • Não espero inteligência do maldito que nos roubou Ayana Taketatsu.
    • As empresas só se preocupam com essas coisas quando começam a perder dinheiro, então acho que alguém estava a ganhar dinheiro com a voz de Yuki Kaji e é por isso que ficou chateado.
    • A IA cuidará do resto, os únicos seiyuus que serão contratados no futuro serão para dar continuidade aos trabalhos existentes ou ter o seu modelo de voz gerado para uso por uma IA.
    • Há muitas pessoas com tons de voz semelhantes, a voz não é algo que se considere “original”.
    • Muitos artesãos perderam o emprego graças ao surgimento das máquinas e da automação, alguém se importou com eles?
    • Um dos muitos empregos que eventualmente serão substituídos pela IA, é assim que o mundo funciona.
    • Tenho s certeza que este tipo está podre de dinheiro, pare de chorar.
    • É o mesmo que com as ilustrações, mas, por alguma razão, tirar trabalho aos seiyuus não me parece mau. Ilustradores lutam para tentar progredir, você já viu um seiyuu passar por problemas financeiros?
    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    1 COMENTÁRIO

    Subscreve
    Notify of
    guest

    1 Comentário
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Kuya
    Kuya
    12 , Dezembro , 2023 12:10

    Em publicidade de tv não ha nenhum problema com o uso mais em uma discussão sobre o uso ao replicar vozes de atores e algo discutivel fora que a tecnologia não esta 100% pra replicar vozes de forma perfeita ksksksksk então sim bem discutivel.

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares