Ator de voz foi preso depois de enganar idosa

Ator de voz foi preso depois de enganar idosa

A polícia da Cidade de Tokorozawa, da Prefeitura de Saitama, no Japão, deteve o seiyuu Aoi Soutome de 24 anos no dia 30 de setembro, sob suspeita de ter cometido fraude através de uma ligação telefónica a uma mulher idosa roubando seis milhões de ienes (52 mil dólares). A polícia suspeita que Soutome seja o “coletor” de um grupo fraudulento e recebeu o dinheiro das vítimas.

Dia 29 de setembro, o suspeito conspirou com uma pessoa para se passar pelo segundo filho da idosa e perguntou à senhora de 85 anos que mora na cidade de Higashimurayama (Tóquio): “Perdi as minhas coisas no metro” e ” Você pode emprestar-me 6 milhões de ienes?”. De acordo com o boletim de ocorrência, um agente que patrulhava o local o interrogou e descobriu uma grande quantidade de dinheiro em seu poder. Encurralado, ele não teve escolha a não ser admitir as acusações.

A agência de representação de Aoi Soutome informou que “eles não estão cientes deste incidente”, no entanto, a conta oficial do Twitter de Aoi Soutome (@aoi_stellaship) foi completamente eliminada.

FONTEChirumiru
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.