
A adaptação para série anime da novel Mushoku Tensei: Isekai Ittara Honki Dasu (Mushoku Tensei: Jobless Reincarnation) de Rifujin na Magonote e Shirotaka é elogiada pela sua qualidade gráfica, mas alguns fãs de anime foram rápidos a criticar o seu protagonista pervertido, o que levou agora o autor a defender a sua obra.
Ao longo de vários tweets o autor afirmou:
“Existe muita gente que não consegue aceitar como em Mushoku Tensei o protagonista continua um pervertido mesmo depois de reencarnar. É o mesmo na obra original. Mas não é como se ele tivesse muitos arrependimentos por ter sido um pervertido na sua vida anterior. É por isso que no isekai ele não pensa necessariamente: “Vou viver a vida seriamente! Isso também significa deixar de ser um pervertido!”
No trabalho original, ele é 100% pervertido e 0% sério no momento em que nasce. Quando ele decide “viver a vida seriamente”, fica com 20% de perversidade e 80% de seriedade, mas como o anime não inclui aquele momento de mudança, a proporção de perversidade parece maior em comparação com o trabalho original.
Eu também acho que quando ele fez isso com a roupa interior de Roxy, ele ainda não estava aculturado no outro mundo, e ele percebia as outras pessoas além de si mesmo como algo parecido com personagens de videojogos. Eu meio que acho que ele ainda não os reconhece como outras pessoas vivendo as suas próprias vidas. A sua compreensão das outras pessoas aumenta no final do episódio 2 e no episódio 3, então, aguardem!
Acho que à medida que o seu nível de compreensão aumenta, ele comete menos ações criminosas e outras coisas que ignoram os sentimentos das outras pessoas. No entanto, a sua natureza fundamental como pervertido não mudará, então se você é uma daquelas pessoas que pensa que ser um pervertido por si só é mau, espero que não transpire muito!”
Em outros tweets, Rifujin na Magonote também abordou a necessidade de retratar a escuridão na vida anterior de Rudeus, dizendo que “Um dos conceitos de Mushoku Tensei é que quando você reencarna num outro mundo, você enfrentará muitos dilemas semelhantes aos do anterior mundo (particularmente em relação às relações humanas), então para as pessoas que pensam, ‘Ele vai refazer a vida quando reencarnar, certo? (risos) Ouch,’ espero que você também continue assistindo o anime”.
Com animação pelo Studio Bind, a direção é de Manabu Okamoto (The IDOLM@STER Cinderella Girls, Gamers!) e o design de personagens é de Kazutaka Sugiyama (diretor de animação de DARLING in the FRANXX, animador chave de The Promised Neverland). A produção é da EGG FIRM.
Na história acompanhamos um otaku desempregado de trinta e quatro anos que chega a um beco sem saída na vida e decide que é hora de virar uma nova folha – ele é atropelado e morre! Ele renasce no corpo de uma criança num estranho mundo novo de espadas e magia.
A sua nova identidade é Rudeus Grayrat, mas ele ainda mantém as memórias da sua vida anterior. Siga Rudeus desde a infância até à idade adulta, enquanto ele luta para se redimir num mundo maravilhoso, mas perigoso.
A Kadokawa publicou o primeiro volume da light novel em abril de 2014 e uma adaptação para mangá por Yuka Fujika começou a ser publicada em outubro de 2014. No total, a novel e o mangá têm em circulação mais de 2.2 milhões de cópias.
Vi apenas o primeiro episódio, mas esse lado do mc já me incomodou bastante. Uma coisa é um personagem ter pensamentos pervertidos, acho completamente normal, inclusive na realidade. Mas quando precisam exclamar excessivamente pro mundo seus pensamentos ou pior, precisam “tocar”, colocar ele em ações, já vira algo que odeio.
é errado o cara macetar a esposa? pessoal gosta de reclamar, não vejo ngm falando mal da elf Elinalise que tem mais de 200 anos pegando um menino de 16 na academia
Essa obra é cheia desse tipo de coisa, peguei spoiler sobre uma das heroínas dessa que ela basicamente tem que fazer sexo pra sobreviver por causa de uma maldição, ela até mesmo tem filhos no meio disso e depois inventam uma calcinha magica pra ela pra ela não trai o marido (não sei como alguém se casaria com alguém assim). Não sei o que o autor tem na cabeça pra bota esse tipo porcaria na história, parece enredo de hentai.
Essa “heroína” nem é heroína, é só uma personagem secundária amiga do protagonista, ela se casa com um dos amigos do protagonista e fica tudo bem com ela, é idiotice ficar irritadinho com isso
nao fico irritado com a historia mas quem criou ela
Nossa Senhora. No lugar dela, eu forçaria era o marido a usar. Que ridículo.
Fica tranquilo que ele deu uma viajada nenhuma das heroínas e assim kkkkk
Porra man que heroína o cara kkkk, não fala isso que o pessoal ira ficar assustado com a obra kkkkk
caralho cara sua mente e a mesma que a minha sem duvidas
Ele esta querendo ser competitivo com outras light novels.
Soh ki nao!isso eh relaçoes publicas da produtora.
Na realidade ele quer atrair os consumidores de visual novels bem erogentas.
Ele quer abordar um fenomeno cultural moderno: os NEETS OU HIKIKOMORIS OU NEM-NEMS.
SO KI TB NAO!isso eh outra conversa fiada pra boi dormir.
Sempre existiram Nerds,Geeks,Cdfs,4 olhos e vagals inclusive eh bem capaz do proprio autor/a se incluir numa dessas tribufus eh quer desabafar tipo catarse.
Ki faça isso num divan e nao ki seja pago e ainda elogiado por isso.
A produtora precisa competir com outros isekai mangas e harem animes.
Pega na mentira, propaganda enganosa.
Estao tentando competir isso sim eh com doujins zines eroticos e com adult videos hentais e no processo acabam ateh promovendo e popularizando os mesmos.
Boicotem ou nao a escolha eh de voces apenas.
Nao vao na onda das maria vai com as ostras.
Camarao ki dorme a onda leva.
Mas saibam duma pequena curiosidade da realidade dos Japas ki serve de alerta pra tudo quanto eh otaku.
Ao contrario dos Frodos que fazem algum sucesso comercial e dos Trekkies que ateh conseguem casar os fans dessa farra de 50 tons de GreyRat waifus e outros harem krikas num conseguem nem uma coisa nem outra e alguns vao parar numa floresta do suicidio ki tem por lah,num to inventando nao, pesquisa no wikipedia ki eh fato consumado, relaçao causa e efeito direta.
Continuem curtindo essa bagaça por sua propria conta e risco mas num digam ki num avisei.
Eu vou correr atras de trabalho e mulher pois nenhuma reencarnaçao vai trazer o sucesso sem eles.
E se descobrir ki teimaram em imitar esses losers e se ferraram num vou deixar de dizer;
Eu te disse num disse?
Sao os 50 shades de GreyRat, eh Rata pra tudo quanto eh lado inves de gata como waifus do harem que ele copiou de tudo quanto eh canto e pode apostar que visual novels eroges e doujins hentais tambem entraram na zona isekai.
Que resposta em :v mais é muito mimimi cada ano aumenta isso, to ficando puto de acompanhar as coisas sempre uma tretinha.
Depende da treta, se você cria um personagem que só é tarado e assedia os outros e fica por isso mesmo, pode ser tido como uma apologia. Porque, no fim das contas, ele coloca isso como lugar comum.
E antes que alguém venha dizer “ah, mas só é desenho, não tem nada demais”; sinto informar que tem sim. Você sabe muito bem que boa parte do público otaku não bate muito bem – é só ver como reagem quando um episódio não tem a música que querem, ou falam mal de seu anime favorito – e muitos são influenciáveis.
Até parece q é só otaku q reclama por tudo e por nada, isso é algo q qualquer famdom têm.
Mas parece que otaku é pior
Nah, as pessoas chatas existem aos montes em qualquer famdom, otakus não são nem melhores nem piores doq esses outros chatos.
Eu sou whovian, bem mais do que otaku, e recentemente a série não tem andado bem das pernas. Muita gente odiou decisões tomadas, parou de ver ou só reclama. Mas até hoje, e olha que eu entro em quase tudo que existe de Doctor Who, não vi ninguém atacar pessoalmente os atores, o produtor ou a própria BBC. Agora, com os otakus? Em outra postagem deste mesmo site tinha cara incentivando suicídio de outros otakus. Então, sim, quando querem eles são piores que as outras pessoas.
Valeu por esclarecer o que eh whovian.
Sabias que fizeram um anime do Dr who?
O melhor Dr pra mim foi o Christopher Eccleston com sua assistente Billie Piper.
Antes e depois so trailer e sinopse pra mim.
Mas aquela dupla eu paro pra assistir.
Creio que inspiraram ateh Torchwood.
Saudades da ehpoca em que nao se falava soh de Marvel Dc e animes ou Star Wars vs Star Trek.
“só é tarado e assedia os outros”. Estamos vende animes diferentes, então.
Me mostra ai a pesquisa que afirma que “boa parte do público otaku não bate muito bem”.
Eu tô pra entender o cara querer se colocar num patamar superior via anonimato.
“mas parece que otaku é pior”. Esse nunca viu fã boy de Gray’s Anatomy, Friends, Stranger Things…
Ainda estou tentando fazer o link disso com “muito influenciáveis”.
“Ahhh mais em foruns de Doctor Who… é assim assado”. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Dps é o autor que cai em lugar comum.
Cria, vc tá errado em tanto níveis.
Eu acho que você não entendeu meus pontos. Por mais que em todo fandom tenha fãs extremistas, eles não chegam ao nível de otakus. Nunca vi um fã de Friends atacando outro fã de Friends. Nunca vi uma fã de Grey’s Anatomy fazendo ameaças a animadores/mangakás/estúdios/outros otakus.
E quando eu falo influenciável, não tô dizendo que o cara vai copiar 100% o que vê. Ele não vai ficar sentando igual o L, por exemplo. Eu digo de achar lugar comum, porque se no Japão – que eles sempre vêem como um país melhor e mais evoluído – você pode ter um cara assediando, pode sexualizar crianças e tudo mais, então não tem problema, é normal. E se você reclamar, eles vão falar que você é hater e que tá sendo chato e tem que entender que é animação.
>implicando que toda fanbase não seja a mesma m3rd4
Esse não é o anime que o cara não é apenas perverso como também um “pedófilo”?
Porque se for o caso é meio difícil ele querer defender algo que é indefensável.
O personagem é pedófilo? Dios mio…
Não tenho certeza na light novel, eu acho que lá mudaram, mas na web novel ele é pedofilo mesmo. Eu fiquei enojado com isso na época que li, sinceramente era algo de muito mal gosto e pesado também.
Juro que eu não entendo o que leva ao povo do japão a retratar e colocar essas coisas em suas obras com tanta frequência.
Se preocupa com isso nao ki eles sao uma raça em extinçao.
Suicidio Covid Terremoto Tsunami.
A furia do Ceu e da Terra se abate sobre eles todos anos.
E agora ainda tem baixo indice de natalidade devido em muito a esses otakus.
Onanismo e escapismo dao nisso mesmo.
É pedrofilia quando o pedrofilo consegue controlar seus desejos doentios?
É um assunto delicado e polêmico… Tipo, é crime portar fotos/videos intimas de crianças então…Sei lá, acho que o autor poderia pensar em coisa melhor.
na verdade, não. Tirando a estoria da calcinha fica só nisso mesmo
Na verdade sim. Pelo menos no original que é a web novel, ele é pedofilo sim. Inclusive esse foi um dos motivos dele ter sido expulso da casa dele.
Eu achei de muito mal gosto e pesado. Bem nojento mesmo.
Expulso da casa dele, agora fiquei curioso vc poderia me explicar o motivo,
OBS : ESPERO QUE NÃO SEJE NADA RELACIONADO A SYLPHIETTE, PQ SE FOI NA NOVEL MUDARAM !
Ele estava se masturbando para fotos da sobrinha dele quando o irmão dele invadiu o quarto e expulsou ele.
Intrigante, como um hikikomori pode ser um pedófilo?
Simples, se você sente atração por crianças, já é pedófilo – do mesmo jeito que sentir atração pelo sexo oposto te torna hétero e pelo mesmo homossexual, mesmo que você ainda seja virgem. Nunca li nem vi a obra, mas talvez eles tenham descoberto coisas no computador, quem sabe?
kkkk as historia de calcinha e o de menos, depois ele come as duas mina la com afrodisíaco e nego acha isso legal ainda. tipo o comentario que li recentimente -finalmente o muleque comeu essa mina ja tava com raiva ja- e eu li aquilo e senti nojo por algum motivo
Eh porque vc tah mais pra pessoa do tipo normal o que esses enrustidos recalcados que curtem Redo Healer KaiYari num sao.
não se preocupa autor pois e disso que o povo gosta kkkk
Eu não gosto não
FODA-SE
eu não gostei, mas a obra é boa, apesar de alguns defeitos de nerd punheteiro.
Eu gosto não :/
foi mal, era para eu ter escrito “A maioria gosta”
kkkk
ter que explicar que o personagem é pervertido? Meu Deus.
Basicamente a resposta foi, “ah, isso não é nada demais.”
Imagina, não é nada demais, está tudo certo. Afinal, Nárnia é logo ali.
Caramba, primeiro Nagatoro e agora Mushoku, qual é o próximo, reclamar da sexualização dos glóbulos brancos em Hataraku Saibou Black? kkkkk
Por falar em Hataraku Saibou Black, o anime melhorou?
Qual eh o rolo com a Nagatoro alem do ijime bullying?
Nessa eu voei.
Puritanos é que dão ânsias de vomito e não a obra em si!
Chora mais galera do lacre, vão lá no twitter esbravejar pra outras crianças progressistinhas de 15 anos
What!?
Entao eh essa a maior apurrinhaçao?
Que a obra seja censurada ou nao exibida?
Acho que vcs ainda estao muito presos ao sehculo 20.
Se tem uma coisa que aprendi com Trump e Bolsonaro eh que se vender eh passe livre mesmo enquanto ofender pelo menos por uns 4 anos depois troca de canal e daki a uma decada volta.
Nada nem niguem lacra o que eh popular, nem a China ao ki parece.
Conhece um povo com mais motivos pra ser anti Japao ki o Chines?
O Rudeus já era pervertido na vida anterior e não se arrependeu disso, até os traumas do Bullyng da vida anterior, ele carregou com ele pra esse mundo, como foi mostrado no segundo episódio, além do mais, o Autor Criou ele assim e quis que ele continuasse pervertido desse jeito, ele não deveria perder tempo explicando pros outros.
” está mundo está chato “.??
Pico-sama devo concordar com o que diz
Obrigado.??
Povo tá inspirado essa semana pra reclamar kkkkkkkk
pessoal tá realmente inspirado essa semana em atormentar autor/editor/diretor de anime hein? pqp
Estou adorando esse anime.
Não conhecia esse estúdio Bind. Está fazendo muito bem na animação.
Tem um artigo sobre esse o estúdio Bind no blog vale a pena ver, Só uma coisa Mushoku Tensei diferente de varias obras ficou mais de 2 anos em produção então esse anime provavelmente esta no nível de Kimetsu (No quesito animação) Eu espero muito desse anime pq além de ter uma ótima Historia e esta em uma boa Staff tem um baita diretor Caso não saiba ele dirigiu darling in the franxx ep *13* o mais emocionante , 21, 24 e tmb Re:Zero ep 8 e 5 além de ter ajudado na produção interna desse animes o cara e muito competente além de ter ótimos contatos !
o autor quer exatamente passar a evolução do personagem tento ir deixando de ser um pervertido tento ir se tornando um ”’homem”’ etc…. tem que ser muito burro pra não entender isso, fora que ecchi sempre existiu, no DBZ clássico o goku era um degenerado do krl e ngm ligava, muito mimimi de otaku cult e lacrador de 15 anos pqp kekekke
Obras diferentes, em épocas totalmente diferentes. Não tô passando pano pra DBZ não, mas o povo tem que entender que se fosse lançado hoje, ele também seria criticado por isso.
Iam querer lacrar o mister Satan nao por ele ser um covarde trapaceiro mas pelo povo todo da Terra ter escolhido ele como sendo o salvador do planeta inves dos esquisitos da gangue Z.
Goku mal conhecia mulher.
Yamcha era timido de dar doh.
Kurilin era soh trapaceiro.
O unico personagem que se qualifica sim e muito no que tu descreveu era o degenerado do Mestre Kame.
Rory Mercury de Jietai Gate e Roxy Migurdia de Muxoxo Cansei.
Gemeas separadas no plagio?
Oops quer dizer no parto?
O pato que curtir reprise me diga se isso melhora ou piora essa bagaça.
Plagio? Tu ta ligado q mushoku tensei é de 2014 neh? E pra quem leu a light novel sabe q a história da elfa na verdade é triste e ela não tem culpa daquela merda. E outra, o protagonista é um lixo degenerado pervertido propositalmente pra ele ter o Desenvolvimento na historia. e ele não é pedo, é só ler o cap 7 do vol 2 da light novel q ta ai pra provar isso. (Tem na tsundoku)
Quando soube do plot do episodio inicial desde a lightnovel webtoon manga pensei logo em yusuke de yuyu hakusho, pois sou muito mais velho que Gantz.
Se alguem ai pensou em 51, ki boa ideia.
Enfim tendo vivido meio seculo nunca poderia embarcar nessa viagem meio coma meio ecstasy de ki o cara morre dai reencarna como muie, loli, videogame, bebe, espada, aranha, o diabo ki seja.
Num tem essa de reboot.soh da Ytv cg 3d toon.
Enfim num cai bem em anime.
E gamer demais.vidas extras demais.
Entao ja comecei esse Muxoxo Cansei com o pe esquerdo mas como sou flexivel , uma caracteristica dos sabios, assim o dizem resolvi dar uma chance, mas quando soube que o Neet batia uma pra foto da propria sobrinha pra mim foi a gota dagua e depois ainda vieram defender o pedo?
Ai passou da conta.
Ajudei a trocar as fraldas das minhas sobrinhas.
Soh quem passa por isso sabe o quanto eh enojante e revoltante sequer mostrar uma conduta reprovavel como a do protagonista mesmo com um nome bem adequadoRatovRud Rude ainda mais justifica-la.
Indesculpavel e indefensavel.
Deviam fazer mais estorias isso sim como do Todd Mcfarlane e seus flebiacos do Spawn.
Teve uma hq excelente onde o molestador filho de senador Billy Kincaid salva e ajuda uma garotinha ki nem o Rato Rude soh pra depois botar suas garras de lobo mau pra fora.
Soh ki si ferrou pois a menininha era soh um disfarce dum dos irmaos do Violador e ele foi carregado direto pro quinto dos infernos pra ser um escravo dos demonios.
Esse eh o tipo de estoria edificante que um perve como o Rato Rude tem que ter e nao de coma em Nakoma por ter bancado o falso heroi e salvado uma criança e ou tentado se suicidar ao mesmo tempo, sonhando com vida gamer em isekai.
Essa eh a impressao e o gosto ruim que Muxoxo Cansei deixa.
E nem me venham falar de Elfa tarada prostituta de orgia, a tal Dragonroad.
Eh sehrio isso?
De todas waifus logo uma elfa?