Mais...
    InícioAnimeAutor de Rent-A-Girlfriend criticado por "apoiar" IAs

    Autor de Rent-A-Girlfriend criticado por “apoiar” IAs

    Reiji Miyajima, o autor do mangá Rent-A-Girlfriend (Kanojo, Okarishimasu), envolveu-se numa polémica depois de partilhar uma ilustração de Chizuru Mizuhara no twitter. O que tornou o seu post polémico é que a ilustração foi criada com inteligência artificial. Podem ver a imagem em baixo.

    Miyajima revelou que treinou a inteligência artificial com ilustrações próprias e que a imagem partilhada nas redes sociais foi fruto desse processo. Embora muitos comentários sobre a ilustração tenham sido positivos, alguns críticos expressaram preocupação devido a um movimento contra o uso da inteligência artificial na arte.

    Uma das principais preocupações está relacionada com a possível falta de ética no treino de modelos de IA com obras sem o consentimento do artista original. Alguns artistas argumentam que isso poderia ser considerado uma forma de roubo. Porém, neste caso específico, a criação de Miyajima representa um uso ético da inteligência artificial, já que a imagem foi treinada pelas suas próprias obras.

    Outro argumento levantado é que a arte gerada pela inteligência artificial carece da “pegada humana” e, portanto, é considerada esteticamente vazia. Embora os humanos tomem decisões conscientes sobre como treinar modelos de IA, alguns críticos argumentam que a ausência de uma mão humana na criação da arte é motivo de preocupação.

    Online reagiram assim:

    • Perdoe-me, todos nós sabemos que você é um idiota.
    • Se ele está a fazer isto com as suas próprias ilustrações, qual será o problema?
    • Em primeiro lugar, o que há de errado em usar IA?
    • Não se trata mais de a IA ser má, trata-se simplesmente de vencer tudo que é IA.
    • Mas este é o único uso legal que lhe pode ser dado no momento.
    • Mas ainda acho que se você não desenhar até ao fim fica difícil dizer que é trabalho seu, certo?
    • Os anti-IA estão tão convencidos que não ouvem, por isso não importa o que você lhes diga.
    • Não podem usar os seus próprios desenhos. Por que estas pessoas inventam a sua própria ética para algo que acaba de ser feito?
    • Este tipo realmente precisa de atenção, não é?
    • Acho que é um erro julgar o aprendizado em si como algo mau em primeiro lugar.
    • A maioria dos anti-IA pensa que aprender é recortar e colar a imagem original, então eles não podem conversar com você

    Rent-A-Girlfriend (Kanojo, Okarishimasu) começou a ser publicado a 12 de julho de 2017 e na história abandonado pela sua namorada, Kazuya Kinoshita, um estudante emocionalmente abalado, tenta apaziguar o vazio no seu coração ao utilizar uma app para alugar uma namorada. A princípio, Chizuru Mizuhara parece ser a menina perfeita com tudo o que ele poderia pedir: ótima aparência e uma personalidade fofa e atenciosa.

    Ao ver opiniões contraditórias sobre o perfil dela após o primeiro encontro, e ainda atormentado pelo relacionamento anterior, Kazuya acredita que Chizuru está apenas a brincar com o coração dos homens o que a deixa com uma classificação negativa. Irritada com o desrespeito doe seu cliente por ela, Chizuru revela a sua verdadeira natureza: atrevida e temperamental, o oposto completo da primeira impressão de Kazuya. Nesse momento, Kazuya recebe notícias da hospitalização da sua avó e é forçado a levar Chizuru com ele para o hospital.

    Embora não seja nada sério, a sua avó está muito contente porque Kazuya finalmente encontrou uma namorada séria, o que sempre foi o seu desejo. Incapaz de dizer a verdade, Kazuya e Chizuru são forçados a um relacionamento falso – agindo como se fossem verdadeiros amantes.

    A animação da adaptação para anime é do estúdio (Lupin III, ReLIFE) que conta novamente com o auxilio do Studio Comet, a direção é de Shin’ya Une (direção de episódios de Rent-A-Girlfriend), o guião é de Mitsutaka Hirota (The Prince of Tennis II, Sweetness & Lightning) e o design de personagens é de Kanna Hirayama (Astra Lost in Space, Goblin Slayer, The Promised Neverland).

    SourceYaraon!
    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    2 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    2 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Kuya
    Kuya
    27 , Março , 2024 18:47

    Pessoas realmente tem birra de IA quando idiotas provocam grandes empresas com arte gerada por IA quando foi o caso do dragon ball super hero provocando so por ser 3d todo mundo adora postar porcaria pra meter desinformação onde não deve agora o autor de slice of life irrelevante que youtuberzinho meia boca lacra em cima todo mundo manda umas frase sem cerebro como essa se usar ou não ninguem se importa todos os argumentos são toscos de tão sensacionalistas e reacionarios.

    Marcio RogerioD
    Marcio Rogerio
    27 , Março , 2024 23:38

    Acredito que já deveria ter regras e leis sobre o uso da IA, como já foi demonstrado de diversas formas, o público é quem decide o que consumir, se as pessoas quiserem preferencialmente conteúdo feito por humanos, então o uso de IA acabará restrito a algumas demonstrações.

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares