Bandai compra estúdio Actas

Bandai quer fazer crescer Girls & Panzer

Bandai compra estúdio Actas

A Bandai Visual revelou que no passado dia 1 de Setembro adquiriu o estúdio de animação .

A gigante japonesa afirmou no seu comunicado à imprensa que a aquisição do estúdio  tem como objetivo fazer crescer a franquia  bem como a criação de outras propriedades intelectuais.

O estúdio  ficou conhecido por animar os animes de sendo que dia 9 de Dezembro vai estrear nos cinemas nipónicos o primeiro de seis episódios da OVA .

Os ex produtores Hiroshi Kato e Jūtarō Ōba da Tatsunoko Production e Ashi Productions (mais tarde Production Reed) fundaram a empresa depois de deixarem a Ashi Productions em 1998. Após a morte de Kato em 2009, Shunpei Maruyama foi nomeado o novo presidente da empresa. O estúdio também tinha um estúdio de animação subsidiário chamado Karaku, mas a fundiu-o com a principal empresa em Julho.

O estúdio trabalhou em animes como eX-Driver, Long Riders!, Regalia: The Three Sacred Stars, Mayo elle Otokonoko, Mazinkaiser SKL, Moetan, Tales of Phantasia e Kotetsushin Jeeg. Mais recentemente o estúdio  colaborou com o Studio 3Hz na animação do anime  que estreou nas TVs a 9 de Julho de 2017.

Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.