Neste sábado (05 de outubro) estreou a Parte 3 de Bleach: Thousand-Year Blood War (Bleach: Sennen Kessen-hen), a adaptação para anime do último arco do mangá de Bleach, e nesta mesma data 20 anos atrás foi exibido no Japão o primeiro episódio da adaptação animada do mangá de Tite Kubo.
Para comemorar os 20 anos do anime da série foi lançado no canal da VIZ Media no Youtube um vídeo com alguns momentos marcantes da série com uma nova animação embalados pela nova versão da icônica música Number One.
Tal como noticiámos anteriormente Bleach: Thousand-Year Blood War vai ser formada por 52 episódios que serão distribuídos por quatro cours (4 partes) com intervalos entre eles. O primeiro cour do anime terminou em dezembro de 2022 com um especial de uma hora que combinou os episódios 12 e 13 do anime. A segunda parte estreou dia 8 de julho de 2023 e terminou dia 30 de setembro.
Bleach começou a ser publicado na Weekly Shonen Jump da Shueisha em agosto de 2001 e terminou em agosto de 2016 com um total de 74 volumes.
O mangá inspirou uma adaptação para série anime produzida pelo estúdio Pierrot, sob a direção de Noriyuki Abe, e que foi exibida entre outubro de 2004 e março de 2012, com um total de 366 episódios.
Sinopse de Bleach
Ichigo Kurosaki é um estudante normal do ensino médio, até que a sua família é atacada por um Hollow, um espírito corrupto que quer devorar almas humanas. É então que ele conhece uma Soul Reaper chamada Rukia Kuchiki, que é ferida enquanto protegia a família de Ichigo do agressor. Para salvar a sua família, Ichigo aceita a oferta de Rukia de tomar os seus poderes e, como resultado, ele torna-se um Soul Reaper.
No entanto, como Rukia é incapaz de recuperar o seu próprio poder, Ichigo depara-se com a difícil tarefa de caçar Hollows que assolam a sua cidade. No entanto, ele não está sozinho na sua luta, já que mais tarde se juntam os seus amigos: os colegas Orihime Inoue, Yasutora Sado e Uryuu Ishida, que possuem habilidades únicas. Conforme Ichigo e os seus camaradas se acostumam às suas novas responsabilidades e se apoiam uns aos outros dentro e fora do campo de batalha, o jovem Soul Reaper logo descobrirá que os Hollows dificilmente são o menor dos seus problemas.
Vê aqui a abertura de Bleach: Thousand-Year Blood War Part 3