Com o prolongar do estado de emergência no Japão até ao final de Maio devido ao Covid-19 surgiram imediatamente muitas preocupações com os animes que já tinham sido adiados de abril para julho, entre eles a 2ª parte (2º cour) de Sword Art Online: Alicization – War of Underworld e a segunda temporada de Re:Zero.

Hoje numa live-stream no canal de youtube da Dengeki Online foi confirmado que pelo menos a 2ª parte de Sword Art Online: Alicization – War of Underworld vai mesmo estrear tal como planeado na temporada de Verão de 2020.

Um produtor da Aniplex compartilhou algumas informações sobre a produção desta última temporada de Alicization, confirmando a data de transmissão.

A transmissão ao vivo, que contou com o autor Reki Kawahara, o editor das novels Kazuma Miki, o produtor de anime na Aniplex Masami Niwa e o produtor da Bandai Namco Entertainment Yousuke Futami.

Niwa explicou que, enquanto estavam a trabalhar a partir de casa, a equipa de anime por trás de Sword Art Online Alicization War of Underworld estava a criar os storyboards, scripts e animação por teletrabalho, e que, embora não conseguissem fazer estrear a série anime na Primavera, trabalharam duro para esta estrear no Verão.

O site oficial da série anime Sword Art Online Alicization War of Underworld também divulgou este wallpaper para videoconferência, com Eugeo a mandar Kirito “ficar em casa”, uma frase usada pelo governo japonês para promover a prevenção do surto por coronavírus.

No site podemos ler:

Passaram-se seis meses desde a feroz batalha com Administrator. Alice, juntamente com Kirito, que perdeu o seu braço direito, vive agora em silêncio na periferia da sua cidade natal, Rulid Village. Alice pensa no mundo que ela protegeu com Kirito ao lembrar-se do passado. Então, Eldrie Synthesis Thirty-One, um dos Cavaleiros da Integridade, aparece diante dela.

O site oficial da franquia Sword Art Online anteriormente revelou que estão previstos no total 23 episódios de Sword Art Online: Alicization – War of Underworld que serão lançados em 8 volumes DVD/BD, significando isso que em 2020 vão estrear mais 11 episódios.

Com animação pela A-1 Pictures, a direção é de Manabu Ono (Horizon in the Middle of Nowhere, Saki, The Asterisk War), o design de personagens é de Gou Suzuki e Tomoya Nishiguchi, e a música é da responsabilidade de Yuki Kajiura.

O arco Alicization vai do volume 9 ao 18 da novel de Kawahara. Neste arco de Sword Art Online é oferecido a Kirito um trabalho numa empresa chamada Rath, para testar um novo tipo de equipamento FullDive conhecido como o Soul Translator. Mas Rath está secretamente a trabalhar para fazer uma nova AI militar com uma alma de criança humana presa dentro dela, e agora Kirito está preso entre “Alice” e aqueles que querem manter Kirito longe dela.