Com o vídeo e imagem promocional que aqui podem ver a Aniplex revelou que o filme anime continuação de Expelled from Paradise vai estrear em 2026. O filme anime vai ter como título Expelled from Paradise: Resonance of the Heart (Rakuen Tsuihō: Kokoro no Resonance).
O staff será o mesmo de Expelled from Paradise, pelo que contamos com a direção de Seiji Mizushima (Fullmetal Alchemist, Mobile Suit Gundam 00), o argumento é de Gen Urobuchi (Puella Magi Madoka Magica, Psycho-Pass, Suisei no Gargantia) e o design de personagens é de Masatsugu Saitō (Cyborg 009 Call of Justice). A animação é claro da Toei Animation e a música é de NARASAKI.
Em Expelled from Paradise a história desenrola-se num futuro devastado por Nanohazard. No ano 2700, a maior parte da raça humana está a viver no mundo cibernético, onde apenas existe a sua inteligência. Uma investigadora chamada Angela, que vive no mundo cibernético, vem para a Terra pela primeira vez, utilizando um corpo mecânico, Ahan, que tem uma forte capacidade de combate. Com Dingo, um investigador na terra, ela começa uma viagem pelo mundo da sobrevivência.