Criador de Bleach esteve muito envolvido no anime de Burn The Witch

Foi Tite Kubo quem escolheu o diretor do anime de Burn The Witch

Recentemente ficamos a saber que Burn the Witchaconteceu porque a Shueisha pediu mais conteúdo de Bleach e numa recente entrevista com Tite Kubo, o criador do mangá, ficamos a saber que ele teve um papel importante no anime de Burn the Witch.

Na entrevista ao Comic Natalie o autor de Bleach revelou que a sua influência no anime de Burn the Witch foi tão grande que foi ele próprio que escolheu o diretor, os atores de voz e outro staff para a produção da animação.

Kubo revela na entrevista que queria que o diretor do filme fosse alguém jovem e relativamente desconhecido. Ele escolheu Tatsuro Kawano por causa do trabalho anterior do diretor em (Kabaneri of the Iron Fortress), e ficou aliviado ao descobrir que o diretor conseguia produzir um estilo mais suave para a adaptação de Burn The Witch.

Kubo revelou que foi abordado para a adaptação logo após o lançamento do one-shot original em 2018, e trabalhar com Kawano significava que ele tinha muitos poucos pedidos para mudar as coisas para o anime fora algumas correções de design. Ele ficou até feliz com algumas das mudanças que a adaptação fez.

Ele revelou que esteve pessoalmente envolvido na seleção do elenco de voz para o filme, e até deu dicas ao elenco durante o processo de gravação. Indo mais longe, Kubo até selecionou a música tema do filme.

Como ficou claro, Kubo estave totalmente envolvido em cada etapa do processo da adaptação.

Burn the Witch foi feito depois da Shueisha pedir mais conteúdo de Bleach

Na descrição de Burn the Witch podemos ler:

Historicamente, 72% de todas as mortes em Londres são causadas por dragões, criaturas fantásticas que são invisíveis para a maioria das pessoas, e apenas os moradores da Londres Reversa, o “outro” lado de Londres, conseguem vê-los. Desses moradores, apenas alguns poucos são selecionados para se tornarem bruxos e bruxas e fazer contato direto com os dragões. As protagonistas desta história são Noel Niihashi e Ninny Spangcole. uma dupla de bruxas e agentes de proteção da Wing Bind (WB), uma organização de controle da população de dragões. Sua missão é vigiar Londres e defendê-la do ataque dos dragões.

Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.