Mais...
    InícioAnime"Devemos livrar-nos de 50% do anime!” - Diretor de Fullmetal Alchemist

    “Devemos livrar-nos de 50% do anime!” – Diretor de Fullmetal Alchemist

    "Devemos livrar-nos de 50% do anime!” - Diretor de Fullmetal Alchemist

    Seiji Mizushima, o diretor de animes como e Mobile Suit Gundam 00 revelou no seu twitter que existe um excesso de animes a ser produzidos e lançados, e que a quantidade de conteúdo que está a ser produzida significa que os estúdios raramente têm funcionários suficientes para realizar o trabalho adequadamente.

    Mizushima afirmou:

    Eu acho que ninguém se importaria se apenas metade do anime estivesse a ser produzido. Alguns diretores têm até que dirigir duas séries na mesma temporada, o que é uma carga de trabalho realmente séria. Há um excesso de conteúdo. Os fãs não conseguem assistir a todas estas séries e nunca há pessoas suficientes no estúdio para fazer um bom trabalho. Qual é o sentido de fazer tanto anime? Seria melhor fazer um trabalho adequado concentrando-se numa série de cada vez.

    Um número considerável de seguidores no twitter concordou com o sentimento, afirmando que se tornou difícil acompanhar a quantidade de séries exibidas e que há uma quantidade crescente de séries genéricas e esquecíveis.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    33 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    33 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Joe
    Joe
    11 , Julho , 2019 19:04

    Concordo em gênero, número e gral. De 50 a 60 animes que saem por temporada eu não vejo nem um terço disso, a maioria um lixo puro, isekai bleh, escolar com comédia bleh, echhi blehh, drama escolar bleh. Ou seja tudo genérico e mal feito. Todos os diretores deveriam pensar dessa mesma maneira que esse cara. Não sei qual a necessidade de lançar tanto anime ruim assim, se caísse esse número pela metade e aumentasse o número de animes bons e diferentes todo mundo sairia ganhando.

    Tio patinhas
    Tio patinhas
    11 , Julho , 2019 19:04

    Concordo com o q ele disse, estao saturando o mercado, isso se ja n saturaram, eu particularmente ja tentei acompanhar esses animes mais novos e n consegui me manter em nenhum(claro q isso pode ser so por conta do do meu gosto pessoal), tem anime demais e qualidade de menos

    Charles
    Charles
    11 , Julho , 2019 19:04

    Na questão de que os estúdios poderiam trabalhar melhor nos animes, eu concordo. Mas só isso mesmo, pois não acho que ter 60 animes por temporada seja algo ruim. De fato não assistimos todos, mas a variedade é melhor e você pode escolher quais assistir. Se fosse metade disso, com certeza a variedade seria BEM menor.

    El Espanholo
    El Espanholo
    11 , Julho , 2019 19:04

    Eu concordo, pq não faz nenhum sentido ficar trabalhando ne vários animes de uma vez, é bem melhor se concentrar ne um anime por vez, de preferência, principalmente se for adaptação de mangá, pq ai iria ficar tão detalhado quanto. Eu msm só acompanho uns 5 animes por temporada e a minmi lista de favoritos parece não diminuir…

    Machista com orgulho
    Machista com orgulho
    11 , Julho , 2019 19:04

    Antigamente as animações possuíam mts detalhes principalmente efeitos de sombras apesar da baixa resolução era mt massa, mas com tantos animes hoje em dia a maioria dos profissionais se dividem e mts vezes acabam obrigando estúdios a buscarem free lancers iniciantes e isso faz com que mt animação fique mais ou menos. Por isso mts animes longos como one peace, Dragon ball super, Naruto, acabaram tendo episódios com animações fracas mas entendo que isso pode ser normal para animes longos que vivem de autos e baixos variando no orçamento, enfim. Concordo que deve haver menos animes para que a indústria não fique sobrecarregada e assim as animações podem ter ainda mais detalhes. Eu sei que tem mt animação bonita hoje em dia e melhor até do que antes mas poderíamos ter ainda mais animes assim.

    thomaz
    thomaz
    11 , Julho , 2019 19:04

    Essa declaração mostra que tem gente da indústria do anime ciente do problema. Agora só falta coragem para alguém agir e mudar tudo

    Saito
    Saito
    11 , Julho , 2019 19:04

    Antes um anime bom de 24 episódios que 2 ruins de 12 eps

    Im Eustis
    Im Eustis
    11 , Julho , 2019 19:04

    Parem por favor, ele não está a dizer para tirar os animes menos vistos ou os piores, ele está a dizer para dar chances a esses animes noutras temporadas para que tenham mais atenção, claro que com tanto anime só vai fazer com que os mais falados e famosos sejam vistos, que nem os canais de youtube, comparando atrás, existiam poucos canais e eles recebiam atenção, nem todos como é claro mas, e como ele disse, os fãs não se importariam se metade do anime fosse com o caralho, porque quase ninguém está a assistir metade das obras, não é porque são todos maus.

    Vincent Kovacs
    Vincent Kovacs
    Reply to  Im Eustis
    11 , Julho , 2019 21:01

    Na real eh por causa da saturacao, obras mediocres demais sendo lancadas simultaneamente da nisso. Ele esta sim a falar que algumas delas sao ruins, sejam em roteiro ou animacao, mas parte disso eh culpa da saturacao tanto do mercado quanto do excessivo trabalho empurrado para os animadores, diretores, etc. Talvez essas obras ficassem melhores caso tivessem mais tempo de producao, mas como nao tem ficam eternamente mediocres.

    Im Eustis
    Im Eustis
    Reply to  Vincent Kovacs
    12 , Julho , 2019 0:08

    É como eu disse, algumas obras dos autores são boas, só que mal aproveitadas.

    Felps
    Felps
    11 , Julho , 2019 19:04

    Concordo, cada vez mais estou acompanhando menos animes. A grande maioria são genéricos, não vale nem a pena acompanhar

    Luscaarmstrong
    Luscaarmstrong
    11 , Julho , 2019 19:04

    Se é o diretor do melhor anime já produzido q esta falando, então n há oq se contrariar…

    Joe
    Joe
    Reply to  Luscaarmstrong
    11 , Julho , 2019 21:01

    Só pra avisar, esse é o diretor do primeiro Fullmetal kkkk. O do Brotherhood se chama Yasuhiro Irie.

    Shiba
    Shiba
    11 , Julho , 2019 19:04

    Concordo plenamente.
    É anime demais pra pouca mão de obra.

    Stella
    Stella
    11 , Julho , 2019 19:04

    Não só genéricos, a qualidade ta caindo bastante.

    Chika
    Chika
    11 , Julho , 2019 19:04

    Alguém me explica porque eles produzem tanto ao ponto de ficarem sem condições de fazer direito para começo de conversa?

    Vincent Kovacs
    Vincent Kovacs
    Reply to  Chika
    11 , Julho , 2019 21:01

    querem dinheiro, nao importa como.

    toygame lan
    toygame lan
    11 , Julho , 2019 19:04

    mas parar produzir uma ruma de porcarias tem .
    tem que priorizar o que vai ser preoduzido

    mario jorge
    mario jorge
    11 , Julho , 2019 19:04

    Todo mundo concorda com isso porque acha que vão tirar os ruins e manter os melhores títulos, mas é bom lembrar que muitas series consideradas “modinhas” ou clichês ainda vendem muito e não devem ser abandonadas. Se diminuirem a produção será mais difícil os estúdios arriscarem algo original.

    Vincent Kovacs
    Vincent Kovacs
    Reply to  mario jorge
    11 , Julho , 2019 21:01

    Na real isso meio que jah ocorre tambem, diversas series que procuram inovar nao vendem bem e sao canceladas, mesmo algumas sendo boas, tipo Silver Spoon e Lost Canvas que tem como um dos problemas de nao voltar a baixa venda de BD.

    Acho que eh uma critica valida e que de fato pode ajudaria o mercado a desafogar. Porque, querendo ou nao, a saturacao do mercado tambem afeta negativamente essas obras diferentes, pois torna mais dificil que pessoas nao inseridas na comunidade das mesmas as achem em meio a tantas obras genéricas.

    Stefhany Minimundos
    Stefhany Minimundos
    11 , Julho , 2019 19:05

    Isso deve até piorar quando o ocidente começar a produzir mais animes

    Ferreira-Sama
    Ferreira-Sama
    Reply to  Stefhany Minimundos
    11 , Julho , 2019 21:01

    Netflix tem sido a produtora principal e até agora tem saido boas animações

    Machista com orgulho
    Machista com orgulho
    Reply to  Ferreira-Sama
    12 , Julho , 2019 0:09

    É quem disse que Netflix faz animes? Netflix simplesmente banca produções de estúdios japoneses para um determinado anime que eles querem exclusividade então sobrecarrega os estúdios de todo jeito.

    Vincent Kovacs
    Vincent Kovacs
    Reply to  Machista com orgulho
    12 , Julho , 2019 1:52

    Machista… eh exatamente isso o que uma produtora faz, ela banca a obra. Mas justamente pelo fato de bancar poucas obras num panorama geral e escolher a dedo aonde investir que ela eh um bom exemplo do que deveria acontecer com as produtoras japonesas, ao nao pegarem qualquer roteiro ou material mixuruca para fazer um anime.

    Stefhany Minimundos
    Stefhany Minimundos
    Reply to  Ferreira-Sama
    12 , Julho , 2019 0:09

    Sim, mas uma das reclamações dos fãs é que tem muita obra esquecível e grande parte dos que a netflix produz entra nessa categoria.

    Tem a Amazon, Netflix, Crunchyroll e a Funimation que é da Sony agora, fora os Chineses, vamos chegar daqui uns anos a mais de 100 animes por temporada, onde uns 20% ou 10% vai prestar.

    Chika
    Chika
    Reply to  Stefhany Minimundos
    11 , Julho , 2019 21:01

    Talvez melhores se isso mostrar concorrência.

    Kamy
    Kamy
    11 , Julho , 2019 19:05

    Concordo plenamente; é por isso que eu sempre filtro a quantidade, ficando com uns 10 animes, no máximo, por temporada; porque a maioria não me agrada.

    Asuma Yon
    Asuma Yon
    11 , Julho , 2019 19:05

    Concordo, 60 animes por temporada! Olha que quase toda temporada tem aquele anime que não seguiu o cronograma porque a qualidade ficou horrível ou não deu tempo. Cheios dos Märchen Mädchen e Beatleless por aí!

    Aleksey K. "Лонелy Деемо"
    Aleksey K. "Лонелy Деемо"
    11 , Julho , 2019 19:05

    Não falou nada mais que a verdade nua e crua. A produção de animes a cada dia está mais próximo do seu colapso, e é fácil enxergar isso, ultimamente quase todos os animes tem recap ou atrasos, temos cada vez mais animes de 5 minutos, a terceirização de projetos em estúdios subcontratados, chineses ou não, atigiu o seu pico. Quando paramos para analisa tudo o que nos resta são animes de 12 episódios mal produzidos e com final aberto que servem unicamente de propaganda para o material original que poucas pessoas tem disposição de correr atrás

    Wal Souza
    Wal Souza
    Reply to  Aleksey K. "Лонелy Деемо"
    11 , Julho , 2019 21:01

    concordo.

    Evandro Pedro
    Evandro Pedro
    11 , Julho , 2019 19:05

    Falou tudo, mas as produtores nem sequer estão se importando com isso desde que recebem o seu dinheiro. Como um animador disse à uns tempos, a indústria de anime tinha de ir colapsar ao ponto de só serem produzidos 3-5 animes e ser reestruturada a partir de ai. (O que é impossivel)

    Exsound
    Exsound
    11 , Julho , 2019 19:05

    Concordo. Acho que estes últimos anos temos tido uma quantidade demasiado elevada de animes (e mesmo mangas). Muito deste conteúdo anda em torno de temas demasiado explorados ou pouco trabalhados. É certo que ainda vamos tendo animes espetaculares, mas parece que o racio de bons animes no meio de tudo o que sai tem vindo a diminuir.

    Wal Souza
    Wal Souza
    Reply to  Exsound
    11 , Julho , 2019 21:01

    hein? sempre foi assim.

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares