Dies Irae ep 2 – Sangue, Sangue, Sangue!

Spoilers Alert !!

Após aquele episódio inicial bastante confuso, o segundo episódio veio melhorar um pouco um pouco mostrando mais sobre a vida do protagonista e sobre os sonhos estranhos que o este tem quase todas a noites…

Passaram-se dois meses desde o incidente que o levou, Ren Fuiji, ao hospital: uma briga com o amigo Shirou Yusa, onde quase tentaram se matar. O protagonista tem finalmente alta e no caminho para casa conhecemos uma nova personagem, Kasumi Ayase, que é uma amiga de infância do protagonista que sempre o visitou enquanto o protagonista esteve internado.

Kasumi convida o protagonista para ver uma exposição de espadas, mas este mostra algum receio em relação a espadas e é nos mostrado, mesmo que breve, uma flashback do protagonista que pode indicar que ele possa ter morto alguém no passado. Nesta exposição finalmente é nos mostrado algo em relação aos sonhos que o portagonista tem, visto que o protagonista é atraído para uma sala onde está uma guilhotina e tem uma visão de uma rapariga muito estranha.

A rapariga que “sai” da guilhotina é estranha não só pela música que ela canta que me assustou um pouco, mas principalmente pela cicatriz que tem no pescoço que me deixou um pouco desconfortável sempre que ela aparecia…

Outra coisa que me chamou á atenção foi o facto do Ren falar do Shirou como se ele tivesse morrido. Não sei se morreu mesmo ou simplesmente se foi embora, mas é algo que deve ser desenvolvido daqui para frente agora é só esperar.

Tal como no último episódio, nos últimos minutos foi nos mostrado um pouco mais sobre os personagens misteriosos que estão envolvidos num ritual satânico qualquer e que ainda não conseguiram ser bem desenvolvidos. Pode ser que desenvolvam mais para a frente ou que seja eu que não tenha percebido bem mas ainda está tudo um pouco no ar, sem uma explicação decente para estes personagens que supostamente reencarnaram e estão a conspirar alguma coisa do mal…

No geral este episódio conseguiu chamar a minha atenção apesar de ainda haver algumas coisas sem explicação que me intrigam um pouco. Em termos de design gostos bastante do traço dos personagens e agora espero que no que diz respeito a cenas de ação melhorem, porque honestamente as cena do primeiro episódio não estavam lá grande coisa…

 

 

Algumas cenas interessantes:

Se fosse a ti fazia o que ela queria…

Que medo

Este povo não perdoa…

Sede de sangue…

Quem é este?!

Miúda misteriosa…

Epah ela não deve ser tão inocente assim…

O que será Shambala?!

Teu senhor??

Subscreve
Notify of
guest
1 Comentário
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Caique Reis
Caique Reis
13 , Julho , 2019 2:54

Queria baixar essa música da guilhotina…