Diretor de Vinland Saga agradece apoio dos fãs

Diretor de Vinland Saga agrade apoio dos fãs

A adaptação para série anime do mangá de Makoto Yukimura acabou de terminar e no eu twitter o diretor Shuhei Yabuta agradeceu o apoio dos fãs.

Obrigado por assistirem a #VINLAND_SAGA! Sem o vosso incentivo, a minha equipa nunca poderia terminar o trabalho! Estou muito satisfeito em conversar com todos através deste título! A história termina uma vez, mas eu ficaria grato se pudessem continuar a expandir o mundo de VINLAND!

Além disso, gostaria de agradecer à equipa pelo excelente trabalho realizado neste título maravilhoso! Toda a vossa energia foi realmente encorajadora para desafiar a adaptação do ótimo mangá!

Espero que tenha sido benéfico para todos vocês estarem envolvidos neste trabalho, e espero que nos reunamos num outro trabalho!

A série anime de estreou a 7 de julho de 2019 e nós aqui no OtakuPT tivemos o privilégio de entrevistar o seu diretor. Podem ler aqui a nossa entrevista.

A animação de Vinland Saga é da responsabilidade do Wit Studio (Attack on Titan / The Ancient Magus’ Bride), a direção é de Shuhei Yabuta (Inuyashiki), a história é de Hiroshi Seko (Banana Fish, Ajin – Demi-Human) e o design de personagens é de Takahiko Abiru (animador chave de Hunter x Hunter). Por streaming Vinland Saga é um exclusivo Amazon Prime.

A história começa com a introdução de um pequeno grupo Viking liderado por um comandante astuto chamado Askeladd e que conta entre os seus membros com Thorfinn, um jovem guerreiro talentoso. O bando encontra uma fortaleza cercada e faz um acordo com o exército de ataque para trabalhar com eles em troca de metade pilhagem do forte. O astuto Askeladd engana-os e foge com seus homens de barco juntamente com todas as riquezas da fortaleza enquanto o exército ainda se está debatendo às portas da fortaleza.

Apesar de ser um membro valioso do bando, Thorfinn tem um rancor profundo contra Askeladd pois este matou o seu pai enquanto ele ainda era um jovem garoto. O jovem exige incessantemente duelos com o seu comandante num esforço para se vingar, mas invariavelmente perde.

No início de novembro noticiámos que o mangaká Makoto Yukimura começou a desenhar o 4º e último arco do mangá de Vinland Saga.