Diretor de Wonder Egg Priority fala sobre diálogo sexista no episódio 4

Wonder Egg Priority fala sobre diálogo sexista

Antecipando críticas, Shin Wakabayashi, diretor da série anime original Wonder Egg Priority falou sobre uma cena sexista existente no episódio 4.

No episódio 4 de Wonder Egg Priority, os manequins Acca e Ura-Acca, que guiam Ai e as outras meninas pelo mundo ovo, fazem algumas afirmações essencialistas de género ao explicar a Neiru por que não há rapazes no mundo do ovo.

Os suicídios de meninos e meninas têm significados diferentes. Os homens são orientados por objetivos, as mulheres são orientadas pela emoção. As mulheres são impulsivas e facilmente influenciadas pela voz dos outros. Algumas podem ser desencaminhadas pela tentação [da morte]. Este lugar existe para quem quer devolver à vida crianças assim. Portanto, não se preocupem com o género.

Rika diz a Neiru para não discriminar, ao que Neiru responde com um espantado “O quê ?!”

De acordo com o diretor Shin Wakabayashi no Twitter, há um pouco mais de contexto para essa cena que não entrou no episódio. Neiru originalmente deveria seguir o seu “O quê ?!” com a frase “Quando se trata de cérebros, meninos e meninas também são iguais”. No entanto, essa linha foi cortada porque Wakabayashi presumiu que os seus sentimentos eram evidentes pela sua expressão e reação ao longo da cena. “Neiru estava tendo uma reação negativa a essa conversa”, explicou.

Ele ressaltou que não queria incluir muitas explicações para as coisas que aconteciam dentro da série, razão pela qual inicialmente hesitou em compartilhar essas informações, mas decidiu transmitir apenas aquele pequeno trecho. Ele também mencionou que ainda há coisas que vão surgir na transmissão do anime.

A história do anime começa quando a protagonista, uma menina de 14 anos chamada Ai Ohto, ouve uma voz misteriosa enquanto caminhava pela cidade. Ele dá-lhe um ovo e diz: “Se você deseja mudar o futuro, você só precisa escolher agora. Agora, acredite em você mesmo e quebre o ovo”.

A série anime Wonder Egg Priority resulta de uma coprodução entre a Aniplex e a D.N. Dream Partners, uma companhia de investimento em conteúdo de propriedade da NTV e DOCOMO.

A animação é da responsabilidade do estúdio CloverWorks (Her Blue Sky, The Promised Neverland), a história é de Shinji Nojima, a direção foi entregue a Shin Wakabayashi (trailers de personagens de 22/7 (Nanabun no Nijyuuni)), o design de personagens e direção de animação são de Saki Takahashi (direção de animação de episódios de DARLING in the FRANXX), a produção é de Hiroyuki Ueno (NTV) e Nobuhiro Nakayama (Aniplex).

  • Props: Haruhi Inoue
  • Design: Ōtori, E o Kaku PETER
  • Cor: Kazuko Nakashima
  • Diretor de Arte: Yuki Funao
  • Diretor de fotografia: Takeo Ogiwara
  • CG 3D: Limite
  • Edição: Daisuke Hiraki
  • Diretor de áudio: Akiko Fujita
  • Efeitos sonoros: Yuji Furuya
FONTE@huusun
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.