O twitter oficial de My Hero Academia HEROES:RISING, o novo filme da série anime My Hero Academia (Boku no Hero Academia), revelou hoje que o DVD/BD do filme vai ser lançado no Japão a 15 de julho de 2020.
O DVD/BD é descrito como a “versão completa” do filme mencionando que algumas cenas foram retocadas após a exibição do filme nos cinemas.
<#ヒーローズライジング BD&DVDが来る!>
『僕のヒーローアカデミア THE MOVIE ヒーローズ:ライジング』Blu-ray&DVDが、7月15日(水)発売決定! 堀越耕平先生が「ある意味ヒロアカの最終回」と語った超大作が豪華特典満載のパッケージでリリース!
詳しくはコチラ→https://t.co/G5e4PD6zx4#heroaca_a pic.twitter.com/sL84QQNRUa— 『僕のヒーローアカデミア THE MOVIE』公式 (@heroaca_movie) March 28, 2020
Em Portugal o filme tem como título My Hero Academia: Ascensão dos Heróis mas acabou por não estrear a 19 de março de 2020 devido ao Covid-19, sendo que não existe ainda nova data de estreias nos cinemas nacionais.
A Big Picture Films descreve assim My Hero Academia: Ascensão dos Heróis:
Izuku, Bakugo e o resto dos alunos da Turma A da Academia de Heróis terão que unir forças mais uma vez para enfrentar o vilão, Nine.
Numa noite fria de inverno, no meio da neve, algo acorda silenciosamente e sai da zona onde os heróis e a Aliança dos Vilões se enfrentam…enquanto isso, Izuku e os outros alunos da Academia de Heróis são enviados para trabalhar como heróis, para uma ilha quente no sul do Japão, onde também aproveitam para relaxar. No entanto, essa calma é perturbada pelo aparecimento de um grupo de vilões que começa a destruir as habitações da ilha. O líder é Nine, cujo extraordinário dom lhe dá um poder inimaginável. Mas porque Nine ataca aquela ilha pacífica? Izuku, Bakugo e os outros alunos da Turma A serão capazes de proteger os habitantes da ilha e juntar os seus poderes para derrotar Nine?

Kohei Horikoshi, o criador do mangá, explicou que este segundo filme pode ser descrito como uma espécie de final para My Hero Academia. Isso porque a sua história usa um dos conceitos que ele queria usar na batalha final do mangá. Como tal, ele proclamou que o segundo filme será mais “Plus Ultra” do que o primeiro.
No aguardo.
tomara que o Filme saia logo nos cinemas antes das vendas do BluRay