Mais...
    InícioAnimeEdição de colecionador de Dragon Ball Z está causando uma controvérsia entre...

    Edição de colecionador de Dragon Ball Z está causando uma controvérsia entre os fãs

    A Funimation está produzindo uma nova edição de colecionador do anime Dragon Ball Z como parte das comemorações pelos 30 anos da estreia da série. Porém um detalhe na edição de colecionador está causando uma controvérsia entre os fãs do anime e a empresa.

    O que está causando está controvérsia seria a escolha da empresa em utilizar o formato de tela 4:3 na exibição dos episódios do anime em vez de utilizar o formato 16:9 widescreen.

    Em comunicado a Funimation explicou que nas versões Blu-Ray lançadas anteriormente por ela foi utilizado o formato 16:9 para combinar com a sensibilidade moderna que os televisores possuem no widescreen, mas que neste caso foi escolhido adotar o formato 4:3 pois ele possibilitar trazer uma experiencia da série em sua integridade, incluindo ruídos de vídeo e grãos que existem no material original.

    A nova edição de colecionar de Dragon Ball Z ira conter um box com 37 discos Blu-Ray com todos os episódios da série, um art book com artes dos personagens, e uma estatueta especial do Goku. Esta edição de colecionador do anime pode ser adquirida pelo valor de 349,99 dólares.

    Dragon Ball Z é a continuação direta do anime Dragon Ball e foi exibido na TV japonesa entre abril de 1989 e janeiro de 1996. O anime teve 291 episódios passando pelas sagas Saiyajin, Freeza, Android/Cell e Buu. A série também ganhou diversos filmes e Ovas. Já em 2009 a Toei Animation produziu o anime Dragon Ball Kai, uma versão mais enxuta e em HD da fase Z com apenas 159 episódios na versão japonesa e 167 episódios na versão internacional estendida.

    Lembrando que existe atualmente uma grande expectativa para o anuncio dos novos episódios do anime Dragon Ball Super desde a realização do painel do anime na Jump Festa 2019 que ocorreu no mês de dezembro de 2018. Dado o sucesso mundial da série anime e do recente filme Dragon Ball Super: Broly, é natural que a Toei Animation queira manter a franquia em alta.

    Se a produção dos novos episódio da série vier no futuro, a série anime poderá estar assim adaptar os conteúdos do mangá cuja história já ultrapassou a da série anime neste momento.

    Felipe Soares
    Felipe Soares
    Um fã de animes, cinema, games, séries e com um gosto musical incomum. Membro brasileiro do OtakuPT e formado em Processos Fotográficos.

    Artigos Relacionados

    5 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    5 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Laísa&Klah
    Laísa&Klah
    26 , Agosto , 2019 6:30

    Aí o guerreiro z paga mil reais por uma coletânea de dvds e nem vem no formato tela cheia ?

    Hunter_X
    Hunter_X
    26 , Agosto , 2019 6:30

    Realmente “parece um bom negócio pagar 350 pilas pra ter uma coleção de DBZ em bluray com ruidos de vídeo e grãos”. Ahh, faça-me o favor.

    Leco
    Leco
    26 , Agosto , 2019 6:30

    Perfeito, o formato 16:9 corta boa parte da imagem, isso é revoltante, ja na 4:3 tudo é visto, muito bom.

    Lucas Mucilon
    Lucas Mucilon
    26 , Agosto , 2019 6:30

    Edição de colecionador formato RMVB

    Mr.L
    Mr.L
    26 , Agosto , 2019 6:30

    …”foi escolhido adotar o formato 4:3 pois ele possibilitar trazer uma experiencia da série em sua integridade, incluindo ruídos de vídeo e grãos que existem no material original.”
    Ok.

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares