Estúdio Khara vence processo contra Gainax

 

Parece que a história entre o Estúdio Khara e o estúdio Gainax entrou em seu climax e parece estar próximo de chegar ao fim. Como alguns de vocês devem se lembrar, o Estúdio Khara – fundado por Hideaki Anno, criador de Neon Genesis Evangelion, decidiu entrar com um processo contra o estúdio Gainax afirmando sobre a fama do estúdio em cima dos projetos em que Hideaki Anno se envolveu e ainda um empréstimo de uma quantia aproximada de 100 milhões de Ienes em Agosto de 2014. Um tribunal do distrito de Tóquio decidiu entrar a favor de Anno tendo a ordem de um juiz ordenando que o estúdio Gainax pagasse os 100 milhões de Ienes.

 

Essa situação só tende a deixar os fãs ainda mais preocupados em relação ao desenvolvimento do quarto filme da nova série de animações de Neon Genesis Evangelion: Rebuild. Tendo em vista as dificuldades e problemas de corte envolvendo ambos os estúdios, não é de se estranhar ou até mesmo estipular de que esse quarto e último filme idealizado pela equipe de Hideaki Anno possa demorar mais alguns anos para sair. Temos somente que esperar e torcer para que tudo se resolva da melhor forma possível.

 

Sankei News adiciona a notícia que o estúdio Gainax não irá apelar para a decisão e o estúdio Khara não emitiria um comentário sobre tal decisão.