O filme de já ganhou cerca de 1.5 bilhões de ienes nos cinemas do Japão e o twitter oficial da franquia revelou hoje que o filme será convertido para o formato Dolby Vision HDR e exibido em 7 Dolby Cinemas no Japão começando a 13 de novembro.

O HDR da Dolby Vision é muito maior do que o padrão HDR10 regular, com a Dolby a ter brilho e metadados de cor em cada frame, o que é mais do que o HDR10 regular. O Dolby Vision tem sido notícia recentemente por estar disponível no iPhone 12, tanto para assistir quanto para gravar.

Violet Evergarden the Movie será assim o primeiro filme anime convertido para as especificações de cor HDR da Dolby Vision e exibido nos cinemas japoneses, dando às cores do já brilhante filme mais profundidade e mais nitidez às linhas traçadas pela talentosa equipa da . No site oficial, a Kyoto Animation comparou a edição padrão do filme e a nova versão Dolby Vision HDR. As imagens de baixo são as novas versões do filme.

Para comemorar a ocasião, os cineastas receberão novos presentes por assistir à versão Dolby Vision do filme. Isso inclui um “Ingresso Réplica Comemorativo de Agradecimento” e um cartão postal especial da Ilha de Écarté com Violet e Gilbert.

Violet Evergarden é uma adaptação para anime da novel de (história) e (ilustração) pelo estúdio Kyoto Animation.

A direção da série anime é de , o design de personagens é de  e como animadores chave temos: Nami Iwasaki, Fumio Tada, Kohei Okamura, Shinpei Sawa, Nobuaki Maruki, Tatsuya Sato e Miku Kadowaki.