Fire Force 2 – Takahiro Sakurai é Yuichiro Kurono

O site oficial da adaptação para série anime do mangá Fire Force (En En no Shouboutai) de Atsushi Ohkubo (Soul Eater) revelou que Takahiro Sakurai se jutou ao elenco da segunda temporada como Yuichiro Kurono, um investigador chefe de pirocinese nas Indústrias Hajima. Apelidado de “Morte”, este pirocinético de terceira geração gosta de intimidar os fracos.

A animação é da responsabilidade do estúdio David Production (JoJo’s Bizarre Adventure, Cells at Work!), a direção é de Tatsumi Minakawa (direção do episódio 12 de Fire Force) que substitiu assim Yuki Yase (Nisemonogatari), a história é de Gakuto Haishima e o design de personagens é de Hideyuki Morioka (Kizumonogatari).

Neito Hirohara juntou-se a Hiroyuki Ohkaji e Tsutomu Matsuura como animador principal e Shin’ya Takano substituiu Daisuke Kusaka como diretor de CGI.

Fire Force começou a ser lançado em 2015 na Weekly Shōnen Magazine e a história desenrola-se em Tóquio. Possuídas por demónios, as pessoas começaram espontaneamente a incendiar-se, levando ao estabelecimento de uma equipa especial de combate a incêndios: a Fire Force, pronta para rapidamente combater uma combustão espontânea em qualquer lugar que esta possa surgir.

A equipa está prestes a obter uma adição muito singular: Shinra, um jovem que possui o poder único de correr à velocidade de um foguete, deixando para trás as famosas “pegadas do demónio” (e destruindo os seus sapatos no processo). Conseguirá a Fire Force descobrir a origem deste estranho fenómeno? Ou a cidade vai ficar destruída completamente pelo fogo?