FLCL 2 e FLCL 3 – Trailer

A colocou online um trailer das duas séries anime de ().

Esta sequela de () dirigida por  (Psycho-Pass) e com design de personagens por  (Neon Genesis Evangelion) é assim formada por duas partes de seis episódios que vão estrear em primeiro lugar nos cinemas. Os The Pillows (BECK) regressam para o tema músicial.

FLCL 2 e FLCL 3 vão estrear apenas em 2018 e vão ter histórias diferentes.

No site oficial das novas temporadas podemos ler:

Na nova temporada da FLCL, passaram-se muitos anos desde que Naota e Haruhara Haruko compartilharam a sua aventura juntos. Enquanto isso, a guerra entre as duas entidades conhecidas como Medical Mechanica e Fraternity atravessa a galáxia. Entra Hidomi, uma jovem adolescente que acredita que não há nada de surpreendente à sua espera na sua vida, até ao dia em que uma nova professora chamada Haruko chegou à sua escola. Em breve, a Medical Mechanica está a atacar a sua cidade e Hidomi descobre um segredo dentro dela que poderá salvar todos, um segredo que só Haruko pode desbloquear.

Mas porque é que Haruko voltou para a Terra? O que aconteceu com a Rickenbacker 4001 que ela deixou com Naota? E para onde foi o robô humanoide ‘Canti’?

Em Agosto de 2015 a adquiriu os direitos originais de (), a popular OVA de 6 episódios do estúdio  e King Records.

Para quem não conhece este clássico a história desenrola-se numa cidade pacata chamada Mabase, praticamente esquecida e “sem nada de interessante”. No centro da cidade existe uma enorme fábrica (a economia da cidade) em forma de um “ferro de passar” chamada Medical Mechanica. O problema é que depois do surgimento dessa indústria, os adultos começaram a ficar “retardados” por causa do fumo branco que sai todos os dias do interior dessa fábrica e cobre quase totalmente a cidade.

Naota, um rapaz comum de 12 anos, vive desolado, confuso, revoltado e sempre mal-humorado após seu irmão mais velho o ter deixado sob os cuidados do seu pai e do avô para jogar basebol nos EUA. Porém, convive intimamente com a ex-namorada do irmão, Samejima Mamimi, que constantemente tenta assedia-lo como lembrança do seu antigo namorado.

Um dia, uma garota espacial estranha surge na sua vida, montada numa vespa (moto), acertando-lhe em cheio na cabeça com um baixo. Essa garota chama-se Haruko e, a partir do “galo” dessa pancada, uma série de confusões vão aparecendo na vida do nosso amigo Naota, desde um robô com cabeça de TV (Atonsk), “mãos com vida própria” a muitos outros seres.